Geral

Policial da Core é morto

Agente da unidade de elite da Civil levou um tiro no pescoço na Favela do Jacarezinho

Por Meia Hora

Publicado em 11/08/2017 18:25:16 Atualizado em 11/08/2017 21:35:48

Um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) morreu, duas pessoas foram baleadas (sendo um adolescente de 15 anos) e 15 traficantes acabaram presos, ontem, em operação da Polícia Civil na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Houve confrontos e a circulação de trens foi prejudicada no ramal de Belford Roxo. Agentes da Força Nacional também participaram da ação.

Cerca de 200 policiais do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Core, tropa de elite da Polícia Civil, com apoio de blindados e de um helicóptero, chegaram de manhã para prender bandidos do Comando Vermelho (CV) envolvidos no tráfico de drogas, roubo de cargas e ataques a policiais em Manguinhos e no Jacarezinho. Entre os presos estão quatro gerentes do tráfico de drogas e um homem apontado como o maior receptador de cargas roubadas da região. Drogas foram apreendidas e 38 veículos roubados, recuperados.

À tarde, houve intensa troca de tiros, e o policial civil Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, foi baleado no pescoço. Socorrido no Hospital Federal do Andaraí, ele não resistiu. O agente deixa mulher e filho.

Mais de 2 mil sem aulas

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um baleado deu entrada na UPA de Manguinhos e foi transferido em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. O menor ferido deu entrada no Hospital Federal de Bonsucesso e também está em estado grave.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, por conta do tiroteio, nove unidades de ensino na região não funcionaram e 2.181 alunos ficaram sem aulas.

  • Mais sobre: