Polícia prende traste que levou 157 pro CV
Chefão do Turano deu abrigo e cedeu armas e homens para bandido da Rocinha
Por Meia Hora
Publicado em 04/01/2018 21:23:39 Atualizado em 05/01/2018 03:00:00Apontado como um dos principais articuladores da mudança de facção do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, o chefe do tráfico de drogas no Morro do Turano, no Rio Comprido, Luís Felisberto da Silva Júnior, o JN, de 27 anos, foi preso ontem, em Maria da Graça, na Zona Norte do Rio. "Dono" da Rocinha, em São Conrado, Rogério 157 migrou da Amigos dos Amigos (ADA) para o Comando Vermelho (CV) ano passado.
Segundo a polícia, foi JN quem abrigou 157 e seu bando após eles deixarem a Rocinha, durante a invasão de centenas de homens ligados a Antonio Bonfim Lopes, o Nem, para tentar retomar o controle da comunidade da Zona Sul.
Segundo a delegada Maria Aparecida Mallet, da 6ª DP (Cidade Nova), que ontem coordenou a captura do traficante, JN teria recebido ordens do CV para abrigar Rogério e ajudar a reforçar a quadrilha, com armas e homens, para manter o domínio da Rocinha.
JN vinha sendo monitorado pelo Setor de Inteligência da 6ª DP (Cidade Nova) desde o início da recente guerra na Rocinha, em setembro, e foi capturado em uma ação conjunta da delegacia com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Turano e Jacarezinho. Ele estava escondido próximo ao metrô de Maria da Graça.