Geral

Polícia prende traste que levou 157 pro CV

Chefão do Turano deu abrigo e cedeu armas e homens para bandido da Rocinha

Por Meia Hora

Publicado em 04/01/2018 21:23:39 Atualizado em 05/01/2018 03:00:00
Chefão do tráfico do Morro do Turano, JN estava escondido perto do metrô de Maria da Graça

Apontado como um dos principais articuladores da mudança de facção do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, o chefe do tráfico de drogas no Morro do Turano, no Rio Comprido, Luís Felisberto da Silva Júnior, o JN, de 27 anos, foi preso ontem, em Maria da Graça, na Zona Norte do Rio. "Dono" da Rocinha, em São Conrado, Rogério 157 migrou da Amigos dos Amigos (ADA) para o Comando Vermelho (CV) ano passado.

Segundo a polícia, foi JN quem abrigou 157 e seu bando após eles deixarem a Rocinha, durante a invasão de centenas de homens ligados a Antonio Bonfim Lopes, o Nem, para tentar retomar o controle da comunidade da Zona Sul.

Segundo a delegada Maria Aparecida Mallet, da 6ª DP (Cidade Nova), que ontem coordenou a captura do traficante, JN teria recebido ordens do CV para abrigar Rogério e ajudar a reforçar a quadrilha, com armas e homens, para manter o domínio da Rocinha.

JN vinha sendo monitorado pelo Setor de Inteligência da 6ª DP (Cidade Nova) desde o início da recente guerra na Rocinha, em setembro, e foi capturado em uma ação conjunta da delegacia com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Turano e Jacarezinho. Ele estava escondido próximo ao metrô de Maria da Graça.

  • Mais sobre: