• Siga o Meia-Hora nas redes!

Treze escolas e um sonho

Come�a hoje, �s 22h30, a disputa por uma vaga no Grupo Especial de 2019

A Sapuca� recebe, a partir de hoje, o maior espet�culo da terra
A Sapuca� recebe, a partir de hoje, o maior espet�culo da terra - Divulga��o/Riotur

Al�, Marqu�s de Sapuca�! Chegou a hora da festa mais animada e colorida do mundo. Hoje, �s 22h30, come�a o desfile das escolas de samba da S�rie A, que disputam uma vaga no Grupo Especial do Carnaval carioca. Treze agremia��es brigar�o pelo t�tulo seis cruzam a Avenida esta noite e sete amanh�.

A primeira a pisar na Passarela do Samba � a Unidos de Bangu, campe� da S�rie B em 2017. Em seguida, desfilam Imp�rio da Tijuca, Acad�micos do Sossego, Porto da Pedra, Renascer de Jacarepagu� e Est�cio de S� (veja nas p�ginas 06, 08 e 10 os enredos e os sambas das escolas que desfilam hoje). Amanh�, o espet�culo fica por conta de Alegria da Zona Sul, Acad�micos de Santa Cruz, Viradouro, Acad�micos da Rocinha, Acad�micos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo e Unidos de Padre Miguel.

"O Carnaval de 2018 vai ser o da supera��o. Mesmo diante das dificuldades, a alegria do foli�o vai predominar. O p�blico vai poder acompanhar 13 desfiles de muita empolga��o na S�rie A", garante o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), D�o Pessoa.

Cada desfile tem que durar entre 45 e 55 minutos. A escola que estourar o tempo perder� 0,1 ponto por minuto a mais. J� para quem usar menos de 45 minutos, a puni��o � o desconto de dois d�cimos por cada minuto que faltar.

As notas ser�o dadas por 36 jurados quatro para cada um dos nove quesitos: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolu��o, Enredo, Alegorias e Adere�os, Fantasias, Comiss�o de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. S� a campe� vai subir para o Grupo Especial em 2019. Segundo o regulamento, se houver empate, obtendo todas as pontua��es m�ximas em todos os quesitos, o desempate ser� definido por sorteio.

Galeria de Fotos

A Sapuca� recebe, a partir de hoje, o maior espet�culo da terra Divulga��o/Riotur
Escolas de samba da S�rie A v�o fazer a festa no primeiro dia de desfile na Marqu�s de Sapuca� Alexandre Macieira / Riotur

Coment�rios

Mais not�cias