• Siga o Meia-Hora nas redes!

�ltimo adeus a Jeremias

Emo��o marca enterro do corpo de adolescente morto na Mar�

Parentes e amigos se despedem de Jeremias, v�tima da viol�ncia cruel
Parentes e amigos se despedem de Jeremias, v�tima da viol�ncia cruel - F�BIO MOTTA/ESTAD�O CONTE�DO

O corpo do adolescente Jeremias Moraes da Silva, de 13 anos, morto no Complexo da Mar�, durante confronto entre policiais militares e traficantes, na ter�a-feira, foi enterrado ontem, sob forte como��o, no Cemit�rio da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Jeremias foi atingido quando voltava de uma partida de futebol, na favela Nova Holanda. No vel�rio, parentes e amigos do menino, usando camisas com uma foto do adolescente e a inscri��o "saudades eternas", cantaram m�sicas evang�licas.

Muito emocionada, a m�e, W�nia Moraes, chegou a desmaiar. "Quantas m�es n�o est�o passando por isso? A gente v� o notici�rio na televis�o e acha que nunca vai acontecer com a gente. E agora aconteceu comigo, e daqui a pouco outra. Que Deus aben�oe todas as m�es, d� for�a".

Somente no dia seguinte ao crime, investigadores da Delegacia de Homic�dios da Capital (DH-Capital) conseguiram realizar a per�cia no local onde o adolescente morreu. No dia do crime, as linhas Amarela e Vermelha e a Avenida Brasil chegaram a ser fechadas.

Crian�a baleada

J� o pequeno Jo�o Pedro Soares da Costa, de 4 anos, baleado em S�o Gon�alo, na noite de quarta-feira, continuava, at� o final da noite de ontem, internado em estado grav�ssimo no CTI pedi�trico do Hospital Estadual Alberto Torres. Ele foi atingido pr�ximo � favela da Linha, no bairro Rio D'Ouro.

"Estamos perdendo espa�o para a criminalidade. �amos para o caminho de Deus, para pedir paz, quando isso aconteceu. Infelizmente, a viol�ncia s� cresce no Rio e ningu�m faz nada", lamentou o pai do menino, Rodolfo da Costa Pereira, de 34 anos. Ontem, a PM fez opera��o na favela para tentar localizar os bandidos que balearam o menino. Ningu�m foi preso.

Coment�rios

Mais not�cias