• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vai pro Centro? Esquece o carro!

Se for curtir a folia, vá de transporte público

Ruas do Centro vão atrair milhares de foliões nesse Carnaval
Ruas do Centro vão atrair milhares de foliões nesse Carnaval - Severino Silva

Quem avisa, amigo é: se for para o Carnaval no Centro Rio, não vá de carro. Ruas importantes da cidade começaram a ser bloqueadas ontem à noite. Pista livre somente para os gigantescos carros alegóricos das escolas de samba. O folião que quiser ir para o Centro ou Sambódromo deve optar pelo transporte público.

Quem tentar chegar de automóvel ao Centro, hoje, já vai sofrer com as consequências do esquema de trânsito montado pela prefeitura para os desfiles. O Túnel Rio 450 e a Via Binário, no sentido Avenida Brasil, já estão fechados para o inicio da retirada dos carros alegóricos das escolas da Série A.

Logo nos primeiros minutos de hoje, a principal via de acesso ao Centro, a Avenida Presidente Vargas, também sofreu interdições. Foi fechada a pista central do sentido Praça da Bandeira, a partir da Avenida Passos. A partir das 11h será fechada a pista central, sentido Centro.

Amanhã, serão interditadas a Avenida Presidente Antônio Carlos e a Rua Primeiro de Março, para desfile de blocos. Existe a possibilidade de a região da Lapa, área boêmia do Centro carioca, também ser fechada ao tráfego, durante a noite. Segundo a prefeitura, tudo dependerá da concentração de público.

Parte das interdições permanece até Quarta-Feira de Cinzas. A melhor alternativa para quem segue da Zona Norte para a Sul, pela Av. Brasil, é o Túnel Marcello Alencar.

Comentários

Mais notícias