• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vai pro Centro? Esquece o carro!

Se for curtir a folia, v� de transporte p�blico

Ruas do Centro v�o atrair milhares de foli�es nesse Carnaval
Ruas do Centro v�o atrair milhares de foli�es nesse Carnaval - Severino Silva

Quem avisa, amigo �: se for para o Carnaval no Centro Rio, n�o v� de carro. Ruas importantes da cidade come�aram a ser bloqueadas ontem � noite. Pista livre somente para os gigantescos carros aleg�ricos das escolas de samba. O foli�o que quiser ir para o Centro ou Samb�dromo deve optar pelo transporte p�blico.

Quem tentar chegar de autom�vel ao Centro, hoje, j� vai sofrer com as consequ�ncias do esquema de tr�nsito montado pela prefeitura para os desfiles. O T�nel Rio 450 e a Via Bin�rio, no sentido Avenida Brasil, j� est�o fechados para o inicio da retirada dos carros aleg�ricos das escolas da S�rie A.

Logo nos primeiros minutos de hoje, a principal via de acesso ao Centro, a Avenida Presidente Vargas, tamb�m sofreu interdi��es. Foi fechada a pista central do sentido Pra�a da Bandeira, a partir da Avenida Passos. A partir das 11h ser� fechada a pista central, sentido Centro.

Amanh�, ser�o interditadas a Avenida Presidente Ant�nio Carlos e a Rua Primeiro de Mar�o, para desfile de blocos. Existe a possibilidade de a regi�o da Lapa, �rea bo�mia do Centro carioca, tamb�m ser fechada ao tr�fego, durante a noite. Segundo a prefeitura, tudo depender� da concentra��o de p�blico.

Parte das interdi��es permanece at� Quarta-Feira de Cinzas. A melhor alternativa para quem segue da Zona Norte para a Sul, pela Av. Brasil, � o T�nel Marcello Alencar.

Coment�rios

Mais not�cias