• Siga o Meia-Hora nas redes!

Folia por todos os lados

Mais de 300 blocos v�o desfilar pelo Rio at� Quarta-feira de Cinzas

Multid�o se esbaldou ontem no Bloco das Carmelitas, em Santa Teresa. Na ter�a-feira tem repeteco
Multid�o se esbaldou ontem no Bloco das Carmelitas, em Santa Teresa. Na ter�a-feira tem repeteco - Fernando Maia/ Riotur

At� a Quarta-feira de Cinzas, mais de 300 blocos v�o desfilar pelas ruas do Rio. Ontem, foli�es j� aproveitaram 22 cortejos que passaram pelo Centro e Zona Sul. Para hoje ser�o 75, entre eles, o maior do Carnaval de rua, o Cord�o da Bola Preta, que promete arrastar 1,5 milh�o de pessoas. A concentra��o ser� �s 7h na Avenida Presidente Ant�nio Carlos, no Centro.

Na tarde de ontem, um dos mais tradicionais do Rio, o das Carmelitas, espalhou alegria pelas ladeiras de Santa Teresa, desde as 15h. Com o samba 'Despachito', o bloco teve como tema a intoler�ncia religiosa neste ano. O Carmelitas volta �s ruas do bairro na ter�a-feira, �s 8h.

Tamb�m na regi�o do Centro, os blocos dos Banc�rios, Embaixadores da Folia e dos Aposentados animaram os foli�es. O professor Douglas Nogueira, 35 anos, veio para o Rio curtir o seu sexto Carnaval. "Eu sou de S�o Lu�s, no Maranh�o, mas vim para o Rio, pois amo o clima da cidade nessa �poca. Venho para blocos sempre procurando fazer novas amizades. Se eu me divertir est� valendo."

Hoje os blocos come�am a desfilar bem cedo. Al�m do Bola Preta, tem o C�u na Terra, em Santa Teresa, �s 7h; o Multibloco, na Lapa, �s 8h; e o Cord�o do Prata Preta, �s 16h, na Pra�a da Harmonia. Na Zona Sul, o Escangalha! sai �s 8h, no Jardim Bot�nico; o Empolga �s 9h desfila na Avenida Atl�ntica, �s 9h; e a Banda de Ipanema come�a a folia �s 15h.

Coment�rios