• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vai pra Padre Miguel!

Júri do MEIA HORA elege a Unidos de Padre Miguel como a melhor escola da Série A

A Padre Miguel celebrou os índios e ribeirinhos da Amazônia
A Padre Miguel celebrou os índios e ribeirinhos da Amazônia - Fernando Grilli | Riotur

A Unidos de Padre Miguel é a grande vencedora do Troféu Nota 10, prêmio oferecido pelo MEIA HORA, desde o ano passado, aos destaques da Série A do Carnaval carioca. Com o enredo "O Eldorado Submerso, Delírio Tupi-Parintintin", o carnavalesco João Vitor Araújo levou ao público na Marquês de Sapucaí o universo imaginário dos povos indígenas e caboclos ribeirinhos da Amazônia.

João Vitor contou que perdeu a voz quando soube que a Vermelha e Branca foi a premiada pelo júri do MEIA HORA. "Que bela notícia! É a certeza de que tudo que foi feito valeu a pena. O barracão da Unidos de Padre Miguel é muito distante de onde eu moro. Então, eu praticamente vivi no barracão durante esses meses de trabalho. Esse prêmio é um presentaço, fico muito feliz", comemorou o carnavalesco, que fez questão de elogiar a iniciativa do jornal: "Acho que é um reconhecimento maravilhoso. Ainda não valorizam as escolas (da Série A) como deveriam. O bacana desse prêmio é que mostra que valeu a pena o sacrifício, até se endividar um pouquinho (risos). O público merece espetáculo, e nós nos esforçamos pra dar esse espetáculo".

Tem bicampeão na área

Quem também tem motivos para comemorar é Zé Paulo Sierra, da Viradouro. Pelo segundo ano seguido, ele faturou a categoria Melhor Intérprete:

"Que honra! Que felicidade! O MEIA HORA é um jornal conceituado, de muita popularidade no Rio. Receber este prêmio coroa o trabalho que fizemos desde setembro".

O bicampeão destacou a importância de as escolas da Série A, último degrau antes do Grupo Especial, terem seu trabalho reconhecido: "Esse tipo de conquista coroa o trabalho do artista".

A apuração oficial da Série A acontecerá hoje, na Sapucaí, logo após ser proclamada a campeã do Grupo Especial.

Comentários

Mais notícias