• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Louras' podem prejudicar PMs

Corregedoria investiga v�deo em que policial mostra cervejas em viatura

Dois policiais militares que aparecem em v�deo onde h� cervejas dentro de viatura foram ouvidos ontem pela Corregedoria da Pol�cia Militar. A grava��o, que circulou nas redes sociais, foi feita com o celular de um deles e mostra bolsa t�rmica com pelo menos quatro latinhas no banco traseiro da patrulha. Um PM chega a dizer: "Conta pra ningu�m n�o, hein".

Um outro v�deo mostra o mesmo policial escutando uma m�sica rom�ntica que toca no r�dio da viatura e diz: "N�o est� de todo ruim, n�o, hein?". No final da grava��o, a sigla do Batalh�o de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) � filmada. A partir das imagens, a corpora��o localizou os agentes, que estavam fazendo patrulhamento na Avenida Brasil. De acordo com o C�digo de �tica e Disciplinar da PM, "ter em seu poder ou introduzir, em �rea policial-militar ou sob jurisdi��o policial-militar, bebidas alco�licas, salvo quando devidamente autorizado, � uma transgress�o disciplinar".

Em nota, a PM informou que "segundo o comandante do Batalh�o de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), os policiais foram identificados e ouvidos em procedimento apurat�rio instaurado para averiguar os fatos".

Coment�rios

Mais not�cias