• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Louras' podem prejudicar PMs

Corregedoria investiga vídeo em que policial mostra cervejas em viatura

Dois policiais militares que aparecem em vídeo onde há cervejas dentro de viatura foram ouvidos ontem pela Corregedoria da Polícia Militar. A gravação, que circulou nas redes sociais, foi feita com o celular de um deles e mostra bolsa térmica com pelo menos quatro latinhas no banco traseiro da patrulha. Um PM chega a dizer: "Conta pra ninguém não, hein".

Um outro vídeo mostra o mesmo policial escutando uma música romântica que toca no rádio da viatura e diz: "Não está de todo ruim, não, hein?". No final da gravação, a sigla do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) é filmada. A partir das imagens, a corporação localizou os agentes, que estavam fazendo patrulhamento na Avenida Brasil. De acordo com o Código de Ética e Disciplinar da PM, "ter em seu poder ou introduzir, em área policial-militar ou sob jurisdição policial-militar, bebidas alcoólicas, salvo quando devidamente autorizado, é uma transgressão disciplinar".

Em nota, a PM informou que "segundo o comandante do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), os policiais foram identificados e ouvidos em procedimento apuratório instaurado para averiguar os fatos".

Comentários

Mais notícias