• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mangueira parabeniza a vizinha e lembra 1988

Sem fazer qualquer crítica ao resultado do Carnaval 2018, logo após o fim da apuração, uma postagem na página da Mangueira no Facebook parabenizou a Paraíso do Tuiuti pelo vice-campeonato. A publicação lembrou ainda que o tema tratado pela escola de São Cristóvão no enredo Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão? foi levado para a Avenida pela Verde e Rosa em 1988, no enredo 100 Anos de Liberdade, Realidade ou Ilusão?.

"Parabéns à nossa vizinha, irmã, G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti, pelo brilhante desfile, pelo vice-campeonato. Em 1988, a Mangueira trouxe o enredo 100 anos de Liberdade, Realidade ou Ilusão?. Fomos vice-campeões do Carnaval, repete-se a história. Viva o povo negro, pobre, favelado, marginalizado do nosso Brasil. Queremos democracia, direitos iguais, paz, saúde e educação! 'Será que já raiou a liberdade, ou se foi tudo ilusão?'. Valeu, Tuiuti!", diz a postagem.

Em outra publicação, a escola parabenizou a campeã do Carnaval 2018: "Parabéns ao sofrido povo da Baixada Fluminense, parabéns, Nilópolis, parabéns, Beija-Flor!".

Comentários

Mais notícias