• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tuiuti chega ao para�so

Ta�a do vice-campeonato � recebida aos gritos de 'campe�' na quadra da escola

Galera com a ta�a na festa pelo vice-campeonato na quadra da Tuiuti, um ano ap�s trag�dia em desfile
Galera com a ta�a na festa pelo vice-campeonato na quadra da Tuiuti, um ano ap�s trag�dia em desfile - Alexandre Brum

A ta�a pelo vice-campeonato da Para�so do Tuiuti foi recebida na quadra da escola, em S�o Crist�v�o, ontem, aos gritos de "� campe�!" pelos torcedores. De vil� no ano passado, quando um dos seus carros aleg�ricos atropelou 20 pessoas, matando uma e ferindo 19, a protagonista de um desfecho apote�tico no Carnaval 2018, a Tuiuti virou uma triste p�gina em sua hist�ria botando o dedo em feridas sociais, pol�ticas e trabalhistas.

Desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos, o enredo Meu Deus, Meu Deus, Est� Extinta a Escravid�o? comparou os preju�zos da Reforma Trabalhista para o povo brasileiro a um retrocesso como o trabalho escravo. Sobraram coragem e ousadia para colocar na Sapuca� um ator fantasiado de vampiro com faixa presidencial, em alus�o ao presidente Michel Temer. Manifestantes manipulados como marionetes na Sapaca� os chamados "Manifestoches" criticaram os movimentos pr�-Impeachment de 2016.

"Eu precisava que as pessoas entendessem do que a gente estava falando. Lancei m�o de uma figura p�blica e a encarei como charge, como um grande cartum. O Carnaval tem essa ferramenta, ele dialoga nesse campo. N�o � pessoal, � uma cr�tica a um grande sistema", destacou Jack.

O presidente Renato Thor ressaltou que o resultado foi uma esp�cie de vit�ria moral. Fundada h� 65 anos, a escola nunca tinha sa�do do �ltimo lugar no Grupo Especial, onde desfilou tr�s vezes. Ano passado, quando aconteceu a trag�dia em seu desfile, a agremia��o s� n�o caiu porque n�o houve rebaixamento. "N�o posso afirmar que foi uma virada de p�gina, mas � o ano da supera��o. � um t�tulo. Tuiuti � campe�o!", comemorou.

Coment�rios

Mais not�cias