• Siga o Meia-Hora nas redes!

� hora de recome�ar

Grande Rio e Imp�rio Serrano s�o rebaixadas e estar�o na S�rie A do Carnaval de 2019

Enquanto Beija-Flor e Tuiuti festejavam o campeonato e o vice, respectivamente, a Grande Rio (pen�ltima colocada) e o Imp�rio Serrano (�ltima) choravam o rebaixamento para a S�rie A do Carnaval elas somaram apenas 266,8 e 265,6 pontos. A escola de Duque de Caxias estava no Grupo Especial desde 1992.

Com o enredo que falou sobre o Chacrinha, a Grande Rio fez o desfile com apenas cinco carros, porque a sexta alegoria quebrou na concentra��o do Samb�dromo e n�o entrou na Avenida. Um buraco de pelo menos 100 metros se formou na Sapuca�. Com isso, a escola ultrapassou o tempo limite em cinco minutos e foi penalizada com a perda de cinco d�cimos.

Promotor de eventos da escola de Duque de Caxias e colunista do MEIA HORA, David Brazil lamentou o rebaixamento, mas disse que a escola precisa de uma reformula��o.

"Espero que a Grande Rio venha com mudan�as em 2019, pois sinto que existem pessoas em postos importantes da escola que n�o valorizam o cargo que ocupam. Estou muito triste, mas a minha cabe�a est� erguida", afirmou David.

J� a Verde e Branca de Madureira perdeu dois d�cimos porque deixou a Avenida dois minutos antes do tempo m�nimo regulamentar de desfile. O Imp�rio Serrano falou sobre a China e havia voltado ao Especial ap�s sete anos. "� um sentimento de muita tristeza. Talvez o nosso projeto n�o tenha sido entendido. Algumas notas foram severas, como nos quesitos de Alegoria e Bateria. Sem falar que a nossa comiss�o veio importante, com pessoas consagradas no Carnaval. S�o pontos que ach�vamos que n�o �amos perder", disse o vice-presidente de Carnaval do Imp�rio Serrano, Paulo Elias.

Coment�rios

Mais not�cias