• Siga o Meia-Hora nas redes!

Im�veis interditados

Defesa Civil veta mais de 50 casas no Complexo do Alem�o e em Cascadura

O aposentado Albertino Rodrigues, morador de Rocha Miranda, perdeu tudo em casa ap�s a enchente
O aposentado Albertino Rodrigues, morador de Rocha Miranda, perdeu tudo em casa ap�s a enchente - Severino Silva

Devido ao risco de desabamento, em consequ�ncia das fortes chuvas que castigaram o Rio na madrugada de ontem, a Defesa Civil interditou 51 im�veis, sendo 41 no Complexo do Alem�o e 10 em Cascadura, as duas �reas na Zona Norte da cidade. Ao todo, 182 ocorr�ncias de emerg�ncia foram atendidas.

Dos mais de dois mil desalojados, 250 fam�lias foram do Parque Everest, no Complexo do Alem�o. Em 44 comunidades da cidade, 77 sirenes foram acionadas para que os moradores se deslocassem para locais seguros, durante a madrugada.

A manh� de ontem foi de muito trabalho para os moradores que enfrentaram as enchentes. Em Cascadura, teve gente que perdeu tudo dentro de casa. Tr�s carros, que estavam estacionados em uma das casas de uma vila, foram arrastados pela for�a da correnteza. "A lama chegou a quase 1,80 metro de altura. Os vizinhos fizeram uma corrente humana e n�s nos salvamos", disse um morador do bairro, o lanterneiro Jo�o Pedro de Lima, de 54 anos, que afirma ter perdido tamb�m um carro com a chuvarada.

Em Rocha Miranda, o aposentado Albertino Rodrigues, perdeu tudo quando a chuva invadiu sua casa. Em Piedade, tamb�m na Zona Norte, moradores da Rua Torres de Oliveira, encontraram dezenas de peixes na via, que vieram de uma represa, de um clube do bairro, que transbordou.

A Comblurb mobilizou equipes ainda na noite de quarta-feira para atuar em pontos da cidade com bols�es d'�gua. E desde a manh� de ontem, garis realizaram tamb�m limpeza de ralos e bueiros, al�m de remover lama, �rvores e res�duos arrastados pelas chuvas.

Coment�rios

Mais not�cias