• Siga o Meia-Hora nas redes!

Pacientes no maior perrengue

Galera internada e funcion�rios de unidades de sa�de tamb�m passaram sufoco com a chuva

A pior tempestade do s�culo no Rio tamb�m impactou a rede de sa�de. O Hospital Municipal Louren�o Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, ficou sem luz. Funcion�rios precisaram acionar os geradores para n�o prejudicar os pacientes, e o fornecimento de energia el�trica s� foi restabelecido na manh� de ontem. Segundo a Secretaria Municipal de Sa�de, a chuva tamb�m provocou pontos de infiltra��o no setor de emerg�ncia. Com isso, pacientes foram transferidos para outros setores. A unidade destacou que n�o houve interrup��o do atendimento.

Na rede estadual, os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e Get�lio Vargas, na Penha, ambos na Zona Norte, tiveram danos por conta do temporal. A Secretaria de Estado de Sa�de informou que parte do teto de gesso de um dos corredores do Carlos Chagas cedeu.

Outras 15 unidades de sa�de municipais ficaram sem luz. Sete hospitais e tr�s Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) precisaram utilizar geradores. Os hospitais Evandro Freire, Paulino Werneck, Albert Schweitzer, Francisco da Silva Telles, Nossa Senhora do Loreto, �lvaro Ramos, Maternidade Alexander Fleming e as UPAs de Vila Kennedy, Sepetiba e Madureira continuavam sem energia at� a noite de ontem.

A Secretaria Municipal de sa�de informou ainda que uma parte do teto cir�rgico caiu, e enfermarias ficaram em �reas alagadas no Hospital Jesus, em Vila Isabel, Zona Norte.

O Hospital Universit�rio Clementino Fraga Filho, no Fund�o, tamb�m sofreu com a falta de luz. A unidade explicou que as cirurgias e interna��es agendadas para ontem foram suspensas at� que a situa��o seja resolvida.

Coment�rios

Mais not�cias