• Siga o Meia-Hora nas redes!

Beija-Flor e Tuiuti: enredos s�o elogiados

Torcedores aprovam tom cr�tico e visibilidade �s mazelas sociais

A Beija-Flor e a Para�so do Tuiuti, campe� e vice do Carnaval carioca, respectivamente, fizeram a alegria dos torcedores por utilizarem os seus desfiles para dar visibilidade �s mazelas sociais. A postura de abordar um enredo com tom cr�tico foi muito elogiada nas ruas de Nil�polis, na Baixada Fluminense. Na cidade, n�o faltaram moradores usando camisas da Azul e Branca para expor sua paix�o. Em S�o Crist�v�o, o segundo lugar da Tuiuti foi o assunto do dia. Sobraram elogios ao trabalho do carnavalesco Jack Vasconcelos e � garra da comunidade. A alegria e o samba no p� dos componentes foram apontados como fatores determinantes.

Com sua camisa da Para�so do Tuiuti, o relojoeiro Oswaldo Luiz Muniz, 65 anos, estacionou o carro pr�ximo � Rua Emancipa��o, como faz todos os dias antes de iniciar seu trabalho. No entanto, para a sua surpresa, ontem a recep��o nas ruas foi diferente.

"Ao atravessar, um carro preto com vidro escuro buzinou para mim. Estranhei. Foi, ent�o, que o motorista abaixou o vidro e aplaudiu a minha camisa", contou orgulhoso. Ele elogiou o samba-enredo e ressaltou o trabalho da equipe de Carnaval, que fez desfile de alto n�vel, mesmo com or�amento mais baixo do que as escolas consideradas grandes.

Membro da bateria da escola h� 25 anos, Muniz, relembrou antigos carnavais, quando desfilou na Avenida Rio Branco. "A escola j� passou por momentos dif�ceis, mas a for�a da comunidade faz a diferen�a. Vamos nos manter como escola do Grupo Especial", festejou.

Os clientes da barbearia do Eric da Silva, pr�ximo ao Morro do Tuiuti, passaram a tarde falando sobre o enredo, que abordou o tema da escravid�o no pa�s, comparando a Reforma Trabalhista a um retrocesso como o trabalho escravo. Uma das alegorias trouxe a Carteira de Trabalho.

Coment�rios

Mais not�cias