• Siga o Meia-Hora nas redes!

Unidos da Ponte volta � Sapuca�

Escola de S�o Jo�o de Meriti � a campe� da S�rie B e vai acabar com jejum de 15 anos

Mestre-sala e porta-bandeira da Ponte se apresentam na Intendente
Mestre-sala e porta-bandeira da Ponte se apresentam na Intendente - DIVULGA��O

Com o enredo Romance de Xang�: A Dan�a do Fogo, a Unidos da Ponte foi a grande campe� da S�rie B do Carnaval do Rio. Em 2019, a escola de S�o Jo�o de Meriti voltar� a desfilar na Marqu�s de Sapuca�, pela S�rie A, ap�s 15 anos longe do principal palco do samba. A agremia��o da Baixada Fluminense foi a segunda a se apresentar ter�a-feira, na Intendente Magalh�es. O vice-campeonato ficou com a Uni�o do Parque Curicica, seguida pela Tradi��o. Vargens, Cabu�u e Jacarezinho ca�ram para o Grupo C.

Emocionado, o carnavalesco Lucas Milato, que fez sua estreia no Carnaval, comemorou a conquista da Ponte: "Quando fui contratado, muitas pessoas duvidaram da minha capacidade devido � pouca idade. Realmente n�o tinha experi�ncia, mas sabia que era capaz de fazer um bom trabalho. Agora, � preparar a escola para o desfile no Samb�dromo. Estou muito feliz".

Outro que se emocionou com o t�tulo foi Andr� Kabala, diretor de Carnaval da Azul e Branca. "N�o tenho palavras para descrever essa sensa��o. Somos campe�es! Ano que vem � a Ponte na Sapuca�", comemorou ele.

A Ponte fez uma imers�o sob a �tica do poeta portugu�s Vitorino Nem�sio, em sua visita � Bahia, em 1950. Na ocasi�o, o autor de "Romance de Xang�" foi levado para conhecer o Terreiro de M�e An�sia. Da� veio a inspira��o para o enredo da escola. Um dos pontos altos do desfile foi a apresenta��o da Comiss�o de Frente, que representou uma "Noite de festa em Salvador". Apesar da simplicidade na fantasia, a coreografia foi muito bem executada, dando uma amostra do que estava por vir.

Coment�rios

Mais not�cias