• Siga o Meia-Hora nas redes!

Três baleados na Vila Kosmos

Tiroteio no Morro do Trem teria sido disputa entre milicianos e traficantes

Três pessoas foram baleadas durante tiroteio no Morro do Trem, no conjunto do Ipase, em Vila Kosmos, na Zona Norte, ontem de madrugada. Segundo o 41º BPM (Irajá), policiais foram acionados para o local e encontraram uma adolescente, identificada como Susane Ferreira de Oliveira, de 17 anos, baleada no pescoço e nas pernas.

A jovem foi socorrida por ambulância do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Na unidade de saúde, os PMs foram informados que outras duas vítimas, atingidas no mesmo tiroteio, tinham dado entrada no hospital. Orlean Figueredo Canuto, de 37, foi baleado na cabeça, e Flávia Nogueira da Silva Pinto, de 36, na barriga.

As vítimas contaram que estavam num bar da comunidade quando grupos trocaram tiros na rua. Dois homens que estavam no bar também participaram do tiroteio. Segundo moradores, houve uma tentativa de invasão à comunidade, mas a polícia não confirmou a informação.

Chuva impediu registro

Um policial que não quis se identificar, porém, disse que a comunidade é disputada por milicianos e traficantes. Segundo moradores, os dois grupos estariam se preparando para deflagrar uma guerra nos próximos dias, a exemplo do que já ocorre em comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde não informou o estado de saúde das vítimas. O caso foi apresentado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), mas, devido às chuvas, a delegacia estava sem o sistema e não pôde fazer o registro de ocorrência.

Comentários

Mais notícias