• Siga o Meia-Hora nas redes!

Cinco feridos em Botafogo

Arma de PM dispara sem querer, e estilha�os ferem quatro inocentes

Arma de PM na ocorr�ncia do assalto disparou acidentalmente
Arma de PM na ocorr�ncia do assalto disparou acidentalmente - Luciano Belford / Agencia O Dia

Tentativa de assalto a uma galeria em Botafogo, na Zona Sul, terminou com cinco pessoas feridas, ontem. Dois criminosos chegaram numa moto, por volta das 10h, e um deles�rendeu vigilante do centro comercial, na Rua Professor �lvaro Rodrigues. Outro seguran�a percebeu a movimenta��o, reagiu e disparou, atingindo um dos bandidos (um adolescente de 16 anos) com quatro tiros. A PM foi acionada, mas, quando chegou ao local, a carabina de um dos policiais disparou acidentalmente, deixando quatro pessoas feridas por estilha�os.

As v�timas foram encaminhadas ao Hospital Miguel Couto, no Leblon. Segundo a Secretaria Municipal de Sa�de, Maria de Lourdes Paula de Moura, 59 anos; Heleno dos Santos, 51; e Francisco Pedro da Silva, 45, foram internados com quadro de sa�de est�vel. Cristiane da Rocha Freitas, 22, n�o teve o boletim m�dico divulgado. Um outro homem, que n�o teve a identidade revelada, deu entrada no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, com ferimentos na perna. Ele contou aos funcion�rios que havia sido atingido de rasp�o pelo disparo do PM. O paciente foi atendido e liberado.

O comandante do 2� BPM (Botafogo) determinou a instaura��o de inqu�rito para apurar as circunst�ncias dos disparos do policial. O suspeito baleado foi hospitalizado e passou por cirurgia. Uma pistola foi apreendida com ele. O comparsa conseguiu fugir.

No local do crime havia pelo menos 12 c�psulas de arma de fogo no ch�o. "Pensei que fosse um assalto na casa de c�mbio da galeria. A viol�ncia aumentou muito em Botafogo. Os bandidos est�o assaltando os com�rcios a qualquer hora", lamentou uma moradora do bairro, que n�o quis se identificar.

Coment�rios

Mais not�cias