• Siga o Meia-Hora nas redes!

LUTANDO PARA VENCER NA VIDA

St�nio j� ganhou no Rio de Pr�mios uma vez e continua apostando
St�nio j� ganhou no Rio de Pr�mios uma vez e continua apostando - Mauricio Bazilio

A pr�xima sede dos Jogos Ol�mpicos � T�quio, em 2020. � tamb�m naquele pa�s a origem de algumas das artes marciais mais praticadas hoje no mundo. St�nio Tostes da Silva, de 50 anos, n�o vai ao Jap�o defender as cores da bandeira brasileira, mas um de seus sonhos � atuar na forma��o de jovens atletas para os esportes ol�mpicos. Profissional de jiu-jitsu h� 20 anos, St�nio mora no Tanque, na Zona Oeste do Rio. Na sua casa funciona uma pequena academia, hoje aberta para amigos que queiram treinar. Para essa conquista, ele espera contar novamente com a sorte. St�nio acertou 19 dezenas do Rio de Pr�mios, bilhete da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), e recebeu R$ 4.166,66.

"Minha ideia � transformar minha casa em um projeto para crian�as e adolescentes. O esporte transforma vidas e � isso que quero proporcionar. Ter�o mais disciplina, respeito e uma nova oportunidade de vencer na vida. Espero ganhar de novo no Rio de Pr�mios para conseguir realizar esse sonho. Com o pr�mio, quitei algumas d�vidas da minha fam�lia. Sa�mos um pouco do sufoco", conta St�nio, que pretende deixar um legado para os filhos Pablo, de 21 anos, e Paloma, de 15.

As cinco d�cadas de idade n�o impedem St�nio de manter uma rotina pesada de alimenta��o e treinamento tr�s vezes por semana com o mestre M�rcio Samurai. "O esporte sempre fez parte da minha vida. J� passei por v�rias artes marciais, mas nos �ltimos anos tenho me dedicado ao jiu-jitsu. Como estou desempregado, tenho mais tempo livre para treinar para os campeonatos estaduais e nacionais. E quem sabe um dia me tornar um lutador mundial de MMA, como Anderson Silva. Seria um grande sonho realizado", diz ele.

Coment�rios

Mais not�cias