• Siga o Meia-Hora nas redes!

Pistolas a caminho do Rio

Dezesseis armas argentinas foram apreendidas pela PRF no Paran�

As pistolas estavam escondidas dentro de aparelhos de TV
As pistolas estavam escondidas dentro de aparelhos de TV - DIVULGA��O

A Pol�cia Rodovi�ria Federal (PRF) apreendeu 16 pistolas argentinas de calibre 9 mil�metros e 28 carregadores em Santa Terezinha de Itaipu, na regi�o oeste do Paran�, ontem. O destino das armas era o Rio de Janeiro. Duas pessoas foram presas. A ocorr�ncia foi encaminhada para a Delegacia da PRF em Foz do Igua�u.

As armas n�o tinham numera��o de s�rie e estavam escondidas dentro de quatro aparelhos de televis�o, no bagageiro de um �nibus que fazia a linha entre Foz do Igua�u e Ponta Grossa. Na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, o ve�culo foi abordado pelos policiais, que encontraram as 16 pistolas e tamb�m os 28 carregadores.

Os respons�veis pelo transporte das armas eram um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 21, que contaram que as pistolas seriam levadas para o Rio de Janeiro. O casal foi preso em flagrante por tr�fico internacional de armas de fogo. Se condenados, os dois podem pegar uma pena de at� oito anos de pris�o. Mas de acordo com a Pol�cia Rodovi�ria Federal, por se tratar de arma de uso restrito, a pena deles pode ser aumentada em at� 50%.

Coment�rios

Mais not�cias