• Siga o Meia-Hora nas redes!

Correria em baile funk

Confus�o durante evento na Vila Cruzeiro deixa pelo menos 76 feridos

Internautas postaram fotos da emerg�ncia do hospital com feridos
Internautas postaram fotos da emerg�ncia do hospital com feridos - WhatsApp

Pelo menos 76 pessoas ficaram feridas durante um tumulto em um baile funk na Vila Cruzeiro, na Penha, ontem de madrugada. Segundo o DJ Rennan da Penha, que era uma das atra��es do evento, chamado de Baile da Gaiola, a confus�o come�ou depois que foram ouvidos tiros disparados quando um ve�culo tentou furar uma blitz da Pol�cia Militar realizada na regi�o. Sete �nibus do sistema BRT foram depredados e uma esta��o foi invadida por v�rias pessoas.

O DJ Rennan da Penha falou sobre o tumulto em v�deo postado no Facebook. Ele explicou que os tiros foram dados longe do local onde acontecia o baile. "Teve correria no baile, mas o baile rolou normal. O que aconteceu: blitz em porta de baile � normal. Um meliante tentou furar a blitz e os policiais deram um tiro para o alto e todo mundo correu. Mas isso aconteceu muito longe da favela. Foi na pista. Como o evento estava cheio, o tr�nsito estava engarrafado e as pessoas estavam vindo na dire��o do baile, teve essa corrida", contou o funkeiro.

De acordo com o DJ, na correria, v�rias pessoas se machucaram. "Todo mundo ficou nervoso, muitas pessoas de fora n�o sabiam porque era a primeira vez no baile. O meliante furou a blitz, o policial deu o tiro para o alto e todo mundo correu. Derrubou equipe, pessoas se machucaram."

Internautas postaram no Facebook fotos da Emerg�ncia do Hospital Get�lio Vargas cheia de feridos. Segundo a dire��o da unidade, 76 pessoas foram atendidas. Quatro continuavam internadas e apresentavam quadro de sa�de est�vel.

Portas e vidros quebrados

Em nota, a concession�ria que administra o BRT informou que sete �nibus articulados dos corredores Transoeste e Transcarioca foram depredados. "Um grupo saiu da festa, ap�s confus�o, em dire��o �s pistas do BRT e iniciou o quebra-quebra. A Esta��o Pastor Jos� Santos foi invadida e teve catraca destru�da", diz o comunicado.

O ato de vandalismo aconteceu em diversos trechos dos corredores Transcarioca e Transoeste. � 1h50, ocorreu a primeira depreda��o, no servi�o 11 (Santa Cruz-Alvorada Parador), pr�ximo � Esta��o Cajueiros. Ap�s 20 minutos, a companhia informou que o articulado da linha 38 (Alvorada-Fund�o Parador) teve as portas quebradas. Mais tarde, �s 5h50, vidros do 46 (Penha-Alvorada Expresso) foram quebrados.

'Eu estava l�. Desespero total'

Frequentadores do baile contaram nas redes sociais que, na correria, a fritadeira de �leo de uma barraca virou e queimou v�rias pessoas. Internautas tamb�m relataram os momentos de desespero. "Eu e minha filha fomos pisoteadas. Coisa de doido", contou uma usu�ria do Facebook. "Eu estava l�, foi maior correria, desespero total. Muitas pessoas sa�ram de l� machucadas", publicou outra.

Segundo os comandos do 16� BPM (Olaria) e da UPP Vila Cruzeiro, as unidades n�o foram acionadas para a situa��o, assim como relataram que n�o houve opera��o ou a��o policial no local na madrugada de ontem. De manh�, o batalh�o foi informado de que houve tumulto nas proximidades de esta��o do BRT. A Pol�cia Civil informou que nenhuma v�tima procurou a delegacia.

Galeria de Fotos

Internautas postaram fotos da emerg�ncia do hospital com feridos WhatsApp
Correria no baile da Gaiola reprodu��o de v�deo
O 'Baile da Gaiola' estava lotado. Ap�s a correria no evento, v�rias pessoas foram atendidas no Hospital Get�lio Vargas. DJ Rennan da Penha disse que tumulto come�ou depois que foram ouvidos tiros Foto enviada pelo Zap Zap do Meia Hora
Rennan da Penha fala sobre correria no baile da Gaiola reprodu��o de v�deo

Coment�rios

Mais not�cias