• Siga o Meia-Hora nas redes!

Comerciantes cadastrados

Vendedores devem voltar ao trabalho daqui a duas semanas

Apesar do cadastramento que a prefeitura realizou ontem, o clima foi de desconfian�a entre os comerciantes que tiveram os quiosques demolidos na �ltima sexta-feira, na Vila Kennedy. Ap�s a a��o que foi considerada 'desastrosa', a volta ao trabalho ainda � uma incerteza e muitos n�o t�m outra forma de sustento. Embora o prefeito Marcelo Crivella tenha prometido a abertura de uma linha de cr�dito especial para facilitar a vida dos trabalhadores, muitos deles t�m restri��es no nome, o que pode dificultar o empr�stimo.

Segundo o coordenador de Feiras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inova��o, Eduardo Cataldo, o cadastro ser� aproveitado por outras pastas. "Al�m das atividades, listamos todos os equipamentos que esses comerciantes perderam. Um estudo de viabilidade t�cnica est� sendo feito e logo eles poder�o retomar as atividades. Acredito que daqui a duas semanas a maioria estar� trabalhando novamente. Outras secretarias tamb�m v�o utilizar os dados que foram coletados, para direcionar projetos em prol dessas fam�lias", afirma.

Outra d�vida de quem trabalhava na Pra�a Miami � sobre as tendas provis�rias que seriam oferecidas para remediar a situa��o. Segundo os comerciantes, a op��o n�o atenderia a todos, j� que muitos precisam de energia el�trica para trabalhar.

Quando os comerciantes estiverem com a documenta��o pronta, os vendedores n�o s� assumir�o os quiosques, mas tamb�m come�ar�o a pagar taxas. O valor ainda ser� definido, mas a secret�ria de Desenvolvimento e Emprego, Clarissa Garotinho, estima que seja de R$ 80 por trimestre. "� um valor simb�lico".

Coment�rios

Mais not�cias