• Siga o Meia-Hora nas redes!

P�nico em Copacabana

Assaltantes furam blitz na Avenida Atl�ntica e trocam tiros com policiais

Dois tiros atingiram cabine da PM em frente � Figueiredo de Magalh�es
Dois tiros atingiram cabine da PM em frente � Figueiredo de Magalh�es - Severino Silva

Uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares assustou quem passava pela Avenida Atl�ntica, em Copacabana, Zona Sul do Rio, por volta das 7h de ontem. No momento do confronto, havia muitas pessoas praticando exerc�cios na orla. Ningu�m ficou ferido.

Ap�s serem alertados sobre dois bandidos armados que praticavam assaltos na altura da Rua S� Ferreira e haviam acabado de roubar uma moto, policiais do 19� BPM (Copacabana) montaram uma blitz na esquina da Atl�ntica com a Rua Figueiredo de Magalh�es, mas os ladr�es furaram o bloqueio, dando in�cio ao tiroteio. Pelo menos dois disparos atingiram uma cabine da Pol�cia Militar. Houve persegui��o, mas a dupla conseguiu escapar em dire��o ao bairro de Botafogo.

"V�rias pessoas praticavam esporte no cal�ad�o quando come�ou o tiroteio. Muita gente se jogou no ch�o e at� dentro dos quiosques para se proteger dos tiros. Trabalho aqui h� um ano e nunca vi uma afronta dessas", disse o funcion�rio de um quiosque, que preferiu n�o se identificar.

Um morador do bairro, que tamb�m pediu para ter a identidade preservada, relatou o momento de tens�o: "Foi assustador. Estava na Atl�ntica, quase na esquina com a Rua Paula Freitas, com meu filho. Ouvimos os tiros, e s� tive tempo de pux�-lo para nos abrigarmos atr�s de um carro".

Uma mulher desabafou numa rede social: "Meu Deus! Estamos parados em Copacabana dentro do �nibus. Tiroteio na Avenida Atl�ntica. S� Jesus para nos guardar". O caso foi registrado na 12� DP (Copacabana).

Coment�rios

Mais not�cias