• Siga o Meia-Hora nas redes!

Dinheiro pra comerciantes

Vendedores pr�-cadastrados poder�o receber aluguel social de R$ 400

Tr�s urutus est�o em manuten��o para a Secretaria de Seguran�a
Tr�s urutus est�o em manuten��o para a Secretaria de Seguran�a - Divulga��o

Comerciantes tentavam retomar a rotina na Pra�a Miami, na Vila Kennedy, ontem. O local foi palco de uma opera��o da Secretaria Municipal de Ordem P�blica (Seop) na sexta-feira. Na a��o, agentes retiraram barracas com tratores.

Na ocasi�o, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) determinou o recadastramento dos vendedores. A prefeitura informou que os 44 comerciantes pr�-cadastrados pelo munic�pio ap�s a opera��o poder�o receber o aluguel social de R$ 400.

Tropas at� 18h

Tamb�m na Vila Kennedy, cerca de 300 militares do Ex�rcito passaram a patrulhar a comunidade diariamente. A a��o deve durar at� o fim da interven��o federal na seguran�a p�blica do Rio. No entanto, os soldados s� ficar�o nas ruas at� as 18h. Ap�s esse hor�rio, a Pol�cia Militar vai assumir a seguran�a da regi�o. A Secretaria de Seguran�a vai receber tr�s blindados modelo Urutu disponibilizados pelo Ex�rcito que passam por manuten��o.

O gabinete do interventor federal no Rio, general Braga Netto, n�o respondeu sobre o motivo da escolha do policiamento intensificado na comunidade, que j� teve opera��es seguidas de retiradas de barricadas por soldados desde o in�cio da interven��o. A Vila Kennedy, que tem Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP), fica a 10 km de dist�ncia da Vila Militar. Os assassinos do sargento do Ex�rcito Bruno Cazuca, morto no m�s passado, s�o da comunidade.

Para o patrulhamento dos soldados, as regras de uso progressivo da for�a, em que atirar � s� a �ltima atitude a ser tomada pelo militar, foram refor�adas pelo Ex�rcito.

Coment�rios

Mais not�cias