• Siga o Meia-Hora nas redes!

PM bate � porta

Opera��o apreende meia tonelada de drogas

Quase faltou espa�o para tanta droga apreendida no Formiga
Quase faltou espa�o para tanta droga apreendida no Formiga - Divulga��o

Traficantes do Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio, acordaram com a Pol�cia Militar na porta, ontem, durante opera��o da Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP) e do Batalh�o de A��es com C�es (BAC). Com a bandidagem, foram apreendidos cerca de meia tonelada de maconha, 27 quilos de coca�na e mais de seis mil pedras de crack.

Segundo a PM, as drogas estavam escondidas em ton�is, enterrados na �rea de mata da comunidade. A maconha estava dividida em 173 tabletes e 7.450 trouxinhas, junto com os 27 quilos e 13.265 pinos de coca�na e as 6.225 pedras de crack. Um suspeito foi preso.

A t�tica de usar ton�is enterrados em locais de dif�cil acesso para esconder drogas vem sendo usada em todo o estado do Rio de janeiro. Uma das maiores apreens�es dos �ltimos meses aconteceu ap�s a descoberta, em dezembro, de ton�is enterrados em um s�tio, no interior do estado. Em quatro dias de escava��es, policiais do 38� BPM (Tr�s Rios) apreenderam mais de duas toneladas de maconha.

Noite de terror

Foi no Morro da Formiga que bandidos se refugiaram ap�s provocarem uma noite de terror nas ruas da Tijuca, em 27 de janeiro, um s�bado, durante o desfile de um bloco de Carnaval. Os criminosos, fortemente armados, estavam em um 'bonde', com v�rios ve�culos, e trocaram tiros com policiais militares. Durante a persegui��o, que teve in�cio na Rua Maria Am�lia, os bandidos atiraram em dire��o � cal�ada do Bar Pinto e mataram o gar�om Samuel Ferreira Coelho, de 24 anos. Dois policiais militares e uma mulher ficaram feridos por tiros de fuzil.

Segundo as investiga��es da pol�cia, os bandidos vinha da Zona Sul para uma reuni�o do tr�fico no morro da Formiga. At� hoje, nenhum dos criminosos foi identificado ou preso.

Coment�rios

Mais not�cias