• Siga o Meia-Hora nas redes!

Soldado � morto ao reagir a assalto

Foi o quarto PM assassinado essa semana no Rio

Jean Felipe de Abreu Carvalho era lotado na UPP da Vila Kennedy
Jean Felipe de Abreu Carvalho era lotado na UPP da Vila Kennedy - Reprodu��o/Facebook

Nos �ltimos cinco dias, quatro PMs morreram v�timas de a��es criminosas no Rio. A v�tima mais recente � o soldado Jean Felipe de Abreu Carvalho, de 29 anos, assassinado ao reagir a uma tentativa de assalto na Zona Oeste, ontem de madrugada. Um bandido tamb�m morreu na troca de tiros.

Lotado na Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, Jean Felipe, que estava de folga, reagiu a uma tentativa de assalto na Avenida Ces�rio de Melo, pr�ximo � esta��o do BRT, em Paci�ncia. Segundo a PM, o soldado baleou um ladr�o, que n�o havia sido identificado at� o fechamento desta edi��o, e outros bandidos que davam cobertura � a��o em um carro, parado do outro lado da rua, abriram fogo contra o militar. Os criminosos ainda roubaram a arma da v�tima e fugiram no ve�culo.

Em busca de imagens

Peritos da Delegacia de Homic�dios da Capital (DH-Capital) estiveram no local do crime em busca de imagens que possam ajudar a identificar os assassinos. Em nota, a Pol�cia Militar lamentou a morte do soldado. Jean Felipe estava na corpora��o h� quatro anos e era casado. O sepultamento dele ser� hoje, �s 13h30, no Cemit�rio Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.

Desde o in�cio do ano, 29 policiais foram mortos no Estado do Rio, sendo 27 PMs e dois agentes da Civil.

Sequ�ncia de assassinatos

Na quarta-feira, o cabo Luiz Ot�vio Soares Martins morreu no Hospital do Andara�, na Zona Norte do Rio, onde estava internado desde o dia 23 de janeiro, depois de ser baleado. O cabo foi atingido durante ataque de traficantes a uma base da UPP Andara�.

Ter�a-feira, em outra tentativa de assalto, em Bangu, o segundo sargento Rafael Luiz Fortunato dos Santos, de 38 anos, do 14� BPM (Bangu), morreu depois de ser baleado na cabe�a, na Estrada Porto Nacional. Um dos assaltantes, um adolescente, foi baleado pelo policial e tamb�m morreu.

Na segunda-feira, o cabo Leonardo de Paula da Silva, de 35 anos, lotado na Coordenadoria de Pol�cia Pacificadora, foi morto na Linha Amarela, altura do Complexo da Mar�, quando seguia para o trabalho.

Coment�rios

Mais not�cias