• Siga o Meia-Hora nas redes!

Nova estrat�gia na VK

A��o comunit�ria leva hoje servi�os a moradores da Vila Kennedy

Uma base da UPP na Vila Kennedy � retirada: quatro mudar�o de lugar
Uma base da UPP na Vila Kennedy � retirada: quatro mudar�o de lugar - Divulga��o

O comando da Pol�cia Militar come�ou ontem um plano de reposicionamento estrat�gico da atua��o policial na Vila Kennedy, na Zona Oeste. Soldados do Ex�rcito e PMs do Batalh�o de Choque cercaram os acessos � comunidade no in�cio da manh� para a remo��o de quatro bases da UPP, que estavam instaladas em dois pontos. As bases ser�o reinstaladas em outros pontos estrat�gicos da comunidade.

Participam da a��o agentes da Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP) local, da Unidade de Engenharia, Demoli��o e Transporte (UEDT) do Batalh�o de Opera��es Policiais Especiais (Bope).

Hoje, das 8h �s 16h, haver� uma a��o comunit�ria para os moradores da Vila Kennedy. Ser�o oferecidos servi�os como emiss�o de documentos, regulariza��o do servi�o militar, orienta��o, assist�ncia a mulheres e idosos, assist�ncia m�dica e odontol�gica, vacina��o, al�m de atividades de recrea��o. Segundo o Comando Conjunto, em coordena��o com a Secretaria de Estado de Seguran�a, o objetivo da a��o comunit�ria � promover a inclus�o social e a cidadania dos moradores e faz parte das medidas da interven��o federal na seguran�a p�blica.

A a��o comunit�ria na Vila Kennedy acontece uma semana ap�s a derrubada de quiosques na Pra�a Miami pela Secretaria de Ordem P�blica (Seop), em opera��o considerada exagerada at� pelo prefeito Marcelo Crivella. A opera��o causou como��o e pol�mica, pois os comerciantes alegam que n�o foram avisados com anteced�ncia e tentavam legalizar a situa��o dos quiosques, sem sucesso. A Prefeitura apresentou um plano de repara��o para os comerciantes que tiveram os quiosques derrubados, al�m de uma linha de cr�dito especial para eles.

Coment�rios

Mais not�cias