• Siga o Meia-Hora nas redes!

A��o de PMs sob investiga��o

Policiais trocaram tiros com bandidos quando v�timas estavam perto dos ladr�es

A Pol�cia Militar abriu inqu�rito para investigar a conduta de policiais do 3� BPM (M�ier) que atiraram contra bandidos que roubaram o carro em que estavam o empres�rio Claudio Henrique Pinto, de 47 anos, e o filho dele, de 5 anos, na Rua Hon�rio, no Cachambi, na quarta-feira. Um v�deo mostra que dois PMs se aproximaram e trocaram tiros quando as v�timas ainda estavam perto dos assaltantes. Um deles matou o empres�rio na frente do filho.

O assalto durou apenas um minuto: das 19h27 �s 19h28. Os ladr�es chegaram em uma Mitsubishi e fecharam a Hilux da fam�lia. As v�timas foram retiradas do carro, revistadas e liberadas, sem reagir. Cada bandido entrou em um ve�culo para fugir. Foi quando os policiais agiram.

Especialistas em seguran�a avaliaram as imagens e criticaram a abordagem policial. Para Antonio Rayol, delegado federal aposentado, os bandidos revidaram os disparos da pol�cia. "Tudo indica que os criminosos iam embora e esse pai estaria vivo se n�o fosse a a��o equivocada dos policiais", afirmou. "Cabe � pol�cia defender vidas. Deveriam ter esperado o t�rmino da din�mica para s� ent�o tentar capturar os bandidos", disse Newton de Oliveira, professor da Mackenzie Rio. Na opini�o de ambos, o suposto erro foi motivado por falta de treinamento.

A PM esclareceu que os bandidos atiraram primeiro e os policiais revidaram. Segundo a corpora��o, "um dos criminosos, de forma isolada e covarde", baleou a v�tima e fugiu, sendo perseguido. A DH investiga o caso.

Coment�rios

Mais not�cias