• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sete dias sem respostas

Acompanhadas por deputado, vi�va da vereadora e assessora do Psol dep�em na DH

Manifestantes exibiram faixas em homenagem a Marielle e pedindo justi�a. Houve tamb�m ato ecum�nico
Manifestantes exibiram faixas em homenagem a Marielle e pedindo justi�a. Houve tamb�m ato ecum�nico - Alexandre Brum

A Delegacia de Homic�dios (DH) ouviu, ontem, depoimentos de pessoas ligadas a Marielle Franco, a vereadora do Psol assassinada a tiros, junto com o motorista Anderson Pedro Gomes, no Est�cio, na Regi�o Central do Rio, h� uma semana. A vi�va de Marielle, M�nica Tereza Ben�cio, e uma assessora do partido e amiga da parlamentar foram � especializada, na Barra da Tijuca.

O deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que acompanhava as declara��es das duas, refor�ou que a amiga e companheira de partido n�o recebeu amea�as de morte. "Marielle foi fruto de uma vingan�a, que chegou sem amea�a. Brutal e inaceit�vel, uma interrup��o da democracia. Tentaram calar a Marielle. S� que n�o sabiam quem era a Marielle, e o mundo est� respondendo", afirmou.

At� ontem, o Disque-Den�ncia tinha recebido cerca de 40 den�ncias, que podem ajudar nas investiga��es dos dois assassinatos.

Desembargadora na mira

O ministro Jo�o Ot�vio de Noronha, corregedor Nacional de Justi�a, determinou ontem a abertura de um procedimento para apurar a conduta da desembargadora Mar�lia Castro Neves, do Tribunal de Justi�a do Rio, que postou que Marielle foi eleita pelo tr�fico de drogas.

O 'Washington Post', um dos principais jornais dos EUA, publicou ontem na capa da vers�o impressa uma reportagem sobre Marielle, a descrevendo como um "s�mbolo global" contra o racismo. O texto ressalta que Marielle era a �nica mulher negra entre os 51 vereadores do Rio e que denunciava a viol�ncia policial e os assassinatos nas favelas cariocas.

Nome em placa de rua

Diferentemente da vig�lia de quinta-feira, o ato de ontem teve bandeiras de partidos de esquerda e discursos pol�ticos. Gritos de "Fora, Temer" e contra a interven��o militar foram ouvidos. O fim da PM tamb�m foi pedido por manifestantes.

Uma placa da Avenida Rio Branco, esquina com Rua Miguel Couto, foi adesivada em homenagem � vereadora, com os seguintes dizeres: "Rua Marielle Franco (1979-2018). Vereadora, defensora dos Direitos Humanos e das minorias, covardemente assassinada no dia 14 de mar�o de 2018".

Protesto e ato religioso

Milhares de pessoas voltaram �s ruas, ontem, em protesto no Centro do Rio e para marcar o s�timo dia dos assassinatos de Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes, al�m de cobrar a apura��o dos crimes. A manifesta��o come�ou na Candel�ria e foi at� a Cinel�ndia, onde foi realizado um ato ecum�nico. Irm� de Marielle, a professora Anielle Silva discursou durante a manifesta��o. "Estou com sangue nos olhos para buscar justi�a para minha irm�. N�o vou descansar enquanto isso n�o for resolvido", disse.

Viola Davis homenageia as duas v�timas

Viola: 'Estou com voc�s, Brasil' - REPRODU��O DO FACEBOOK

A atriz americana Viola Davis, que tem mais de dois milh�es de seguidores no Instagram, fez uma homenagem a Marielle e ao motorista Anderson Gomes, na rede social, ontem. Ela postou uma foto da vereadora e disse que "est� lutando" com o povo brasileiro.

"Acabei de ler sobre essa mulher corajosa, Marielle Franco, que lutava pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu apoio e estou lutando com voc�s, Brasil. Viva Marielle e Anderson", escreveu Viola na legenda da foto.

Viola Davis ganhou o Oscar de atriz coadjuvante no ano passado, por seu papel no filme 'Um Limite Entre N�s'. Ela tamb�m � conhecida por interpretar a advogada Annalise Keating, hero�na da s�rie 'How To Get Away With Murder', que foi exibida pela TV Globo, em 2017, com o t�tulo 'Li��es de um Crime'.

Coment�rios

Mais not�cias