• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tr�s PMs s�o presos por levar vida de bandido

Um policial � suspeito de homic�dios em S�o Gon�alo e dois de furtar petr�leo

O PM Jos� da Silva de Lima � levado preso, sob a acusa��o de pertencer � quadrilha do furto de petr�leo
O PM Jos� da Silva de Lima � levado preso, sob a acusa��o de pertencer � quadrilha do furto de petr�leo - Severino Silva

As investiga��es de dois crimes levaram � pris�o, ontem, de tr�s policiais militares. No primeiro caso, agentes da Delegacia de Homic�dios de Niter�i, S�o Gon�alo e Itabora� (DHNSGI) prenderam um PM suspeito de participar de uma a��o em S�o Gon�alo, na segunda-feira, quando tr�s pessoas foram mortas a tiros e um beb�, de 2 anos, foi ferido. Os policiais civis investigam tamb�m a participa��o de outros PMs no crime, j� que dois carros usados no ataque foram apreendidos.

No segundo caso, cinco pessoas foram presas sendo dois PMs , durante opera��o realizada pelo Minist�rio P�blico do Rio (MP-RJ), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contra acusados de furtar petr�leo bruto e derivados, diretamente dos dutos da Petrobras Transporte (Transpetro).

Em S�o Gon�alo, o crime ocorreu no bairro Nova Cidade. O beb� ferido, Isaque Augusto da Silva, est� internado, em condi��es est�veis, no Hospital Estadual Alberto Torres, no Coluband�, em S�o Gon�alo. Um dos mortos foi Luciano Concei��o da Silva, de 30 anos, pai de Isaque. Ele e Ferret Damasceno Lessa, de 20, seriam os alvos dos criminosos. J� o aposentado Luiz da Boa Morte Augusto, de 58 anos, morreu atingido por uma bala perdida.

O motivo do ataque, segundo a DHNSGI, seria uma briga entre milicianos e traficantes.

Grupo agia em Minas

A quadrilha do roubo de petr�leo arrendou um terreno em Barbacena, na Zona da Mata mineira, onde passa um duto da Transpetro, visado pelos criminosos para desviar e revender ilegalmente o produto para refinarias clandestinas. O grupo j� havia sido flagrado em mar�o de 2017 pela Justi�a mineira e aguardava julgamento em liberdade, mas apenas por tentativa de furto qualificado. Agora, responder� tamb�m por falsifica��o de documentos.

Eram chefes da quadrilha

Na opera��o do MP contra o desvio de petr�leo, o objetivo era cumprir sete mandados de pris�o. Dois suspeitos est�o foragidos. Entre os cinco presos est�o os PMs Ernani Monte de Lima e Jos� da Silva de Lima, lotados no 26� BPM (Petr�polis) e 16� BPM (Olaria), respectivamente, e apontados como chefes do bando. Tamb�m estariam envolvidos tr�s ex-funcion�rios de empresas terceirizadas que prestaram servi�o para a Transpetro.

Coment�rios

Mais not�cias