• Siga o Meia-Hora nas redes!

Homenagem aos que lutam pela seguran�a

'Direitos humanos n�o t�m lado', diz presidente do Rio de Paz em ato na Lagoa

O sargento Mauricio Chagas Barros foi sepultado no Cemit�rio Jardim da Saudade, em Sulacap
O sargento Mauricio Chagas Barros foi sepultado no Cemit�rio Jardim da Saudade, em Sulacap - Marcio Mercante

Com rosas e cartazes, a ONG Rio de Paz prestou uma homenagem na Lagoa Rodrigo de Freitas, ontem, aos policiais militares mortos no Rio. S� este ano, 29 PMs foram assassinados no estado.

Nos cartazes, fotos e os nomes dos PMs foram fixados na grade ao lado da ciclovia. "N�o h� incompatibilidade entre o protesto pela morte da vereadora Marielle Franco e o protesto pela morte de policiais militares. Direitos Humanos n�o t�m lado", disse Ant�nio Carlos Costa, presidente e fundador da ONG Rio de Paz.

Ontem, foram enterrados dois PMs mortos na quarta-feira. O cabo Luciano Batista Coelho foi sepultado no Cemit�rio de S�o Pedro da Aldeia, na Regi�o dos Lagos. Ele foi atingido em uma tentativa de assalto a uma loja em Cabo Frio. O sargento Maur�cio Chagas Barros, 37, morto em uma opera��o em Belford Roxo, foi enterrado no Cemit�rio Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O soldado Felipe Santos de Mesquita, da UPP Rocinha, morto por traficantes enquanto estava de servi�o na quarta-feira, ser� enterrado hoje, no Cemit�rio Jardim da Saudade.

O secret�rio de Seguran�a, Richard Nunes se solidarizou com as fam�lias dos policiais. "Quero me solidarizar com a fam�lia dos tr�s PMs mortos e dizer que a Divis�o de Homic�dios (DH) est� investigando o caso como prioridade", disse.

Morte de 'Marechal' comove moradores

Atingido por bala perdida durante o confronto que vitimou o soldado Mesquita, quarta-feira, Antonio Ferreira da Silva, de 70 anos, era um dos personagens mais queridos da Favela da Rocinha, em S�o Conrado, Zona Sul do Rio. A morte de "Seu Marechal" comoveu moradores. "Um morador querido por todos, chamado senhor Marechal. Deixo minhas profundas condol�ncias aos familiares e amigos", publicou uma p�gina de not�cias da comunidade. "Marechal" fazia consertos em eletrodom�sticos e vendia ferro-velho para garantir o sustento da fam�lia.

Ontem, o Portal dos Procurados divulgou cartaz com t�tulo pedindo informa��es que possam ajudar a identificar e prender os envolvidos na morte de "Marechal". Informa��es podem ser passadas pelo Disque Den�ncia (2253-1173). O anonimato do informante � garantido.

Ontem � tarde, moradores da Rocinha voltaram a viver o medo, durante mais um tiroteio na comunidade. Segundo a pol�cia, bandidos atacaram policiais da Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP). At� o final da noite, n�o havia not�cias de mortos ou feridos.

Diverg�ncia de n�meros

Levantamento feito pelo MEIA HORA apontou que, este ano, 29 policiais militares morreram v�timas de a��es violentas de bandidos no estado do Rio. A diverg�ncia com os n�meros oficiais da PM e do Instituto de Seguran�a P�blica (ISP), que contabilizam 28 mortos, se d� porque a morte do sargento Alexandre Fernandes da Silva, no dia 5 de janeiro, j� havia entrado na estat�stica de 2017. Ele foi baleado em outubro.

Cabo tinha ficado noivo

Morto com um tiro na cabe�a, na quarta-feira, em Cabo Frio, na Regi�o dos Lagos, o cabo Luciano Batista Coelho, de 38 anos, tinha acabado de pedir a namorada em casamento. O pedido foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. "E ele segue me surpreendendo sem hora nem data espec�fica. Amor, eu tenho uma vida s� e mesmo assim quero divid�-la com voc�. � um luxo ser sua!", escreveu a noiva, ap�s aceitar o pedido.

Coment�rios

Mais not�cias