• Siga o Meia-Hora nas redes!

Chuva forte no Rio

Foram registrados alagamentos em v�rios bairros

Esquina da Pra�a Mauro Duarte com Rua S�o Manoel, em Botafogo, ficou alagada na chuvarada de ontem
Esquina da Pra�a Mauro Duarte com Rua S�o Manoel, em Botafogo, ficou alagada na chuvarada de ontem - Severino Silva

A cidade do Rio entrou em est�gio de aten��o ontem por causa das fortes chuvas, que causaram alagamentos em v�rios bairros. A Avenida Niemeyer, em S�o Conrado, na Zona Sul, chegou a ser interditada no in�cio da tarde, nos dois sentidos, devido a um deslizamento de terra provocado por uma forte queda d'�gua. Para hoje, a previs�o � de tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia.

No Vidigal, choveu ontem o previsto para todo o m�s de mar�o, um acumulado total de 102%. Quatro sirenes emitiram alerta para os moradores. Perto dali, na Rocinha, sete sirenes foram acionadas por conta do ac�mulo de chuva. Os equipamentos das duas comunidades foram desligados somente de noite. Segundo o Centro de Opera��es da Prefeitura do Rio, em 24 horas, foram 150 mil�metros de chuva na regi�o da Rocinha.

Ainda na Zona Sul, vias de Botafogo, como a Rua Volunt�rios da P�tria, e Copacabana, como a Rua Siqueira Campos, ficaram debaixo d'�gua ou com bols�es, o que causou engarrafamentos, principalmente pela manh�. Ao longo do dia, cerca de 16 pontos de alagamento foram identificados e escoados pela prefeitura nas zonas Sul e Oeste.

O est�gio de aten��o � o segundo numa escala de tr�s. � acionado pelo Centro de Opera��es Rio quando um ou mais incidentes prejudicam o deslocamento da popula��o. Acima dele, est� o est�gio de crise, quando h� grave ocorr�ncia em diferentes regi�es da cidade.

Na Baixada Fluminense, as fortes chuvas tamb�m causaram transtornos, principalmente em bairros de Nova Igua�u e Caxias.

Coment�rios

Mais not�cias