• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tiroteio e morte na Ilha

Policiais que estavam a caminho de curso flagraram dupla tentando roubar moto

Segundo policiais, com o suspeito morto foi encontrada uma pistola calibre .40 e tr�s carregadores
Segundo policiais, com o suspeito morto foi encontrada uma pistola calibre .40 e tr�s carregadores - Estefan Radovicz / Ag�ncia O D

Tiroteio perto do Hospital Universit�rio Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fund�o, deixou um suspeito morto e uma vendedora ambulante ferida, na manh� de ontem. "Vi a morte de perto", desabafou a mulher baleada. O confronto apavorou m�dicos, pacientes, estudantes da UFRJ e pedestres que passavam pelo local.

Segundo informa��es da 17� DP (Ilha do Governador), cinco policiais militares da UPP Provid�ncia que seguiam para um curso no Comando de Opera��es Especiais (COE) passavam pela Avenida Brigadeiro Trompowski quando viram bandidos tentando roubar uma motocicleta. Houve confronto entre os PMs e os ladr�es. A moto, que ficou com duas marcas de tiros no tanque de combust�vel, pertence a um capit�o da Marinha, que n�o se feriu.

O morto foi identificado como Luiz Martins, de 21 anos, e, segundo policiais, era um dos dois homens que tentaram praticar o assalto. Com ele foram apreendidos uma pistola Glock calibre .40 e tr�s carregadores. O outro bandido fugiu na moto usada na tentativa de roubo. A Divis�o de Homic�dios (DH) fez per�cia no local.

A vendedora de lanches Maria Gorete Rodrigues de Souza, 56 anos, foi atingida de rasp�o no joelho direito. "Estava arrumando minhas coisas quando escutei os tiros. Fui me esconder e acabei baleada. Falei com minha amiga da banca: 'Fui atingida'. O seguran�a do instituto me ajudou, me levou para o setor de pediatria, onde o m�dico me examinou. Fiz os exames e, gra�as a Deus, n�o aconteceu nada grave", contou ela.

Quem passa diariamente pela regi�o da Ilha do Fund�o reclama dos frequentes assaltos. "A seguran�a est� p�ssima. Minhas amigas j� foram assaltadas v�rias vezes, pegando �nibus ou aqui dentro do campus mesmo. Fico apreensiva quando tenho que pegar o BRT", afirmou uma assistente administrativa da UFRJ.

Coment�rios

Mais not�cias