• Siga o Meia-Hora nas redes!

Angra e Vintém na mira

Ação na Costa Verde é a 1ª no interior do estado

Uma operação organizada pelo comando da intervenção federal na segurança do estado do Rio apreendeu 70 quilos de maconha e prendeu dois suspeitos ontem, em Angra dos Reis. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), participaram da ação a primeira no interior 1.382 militares das Forças Armadas, 270 policiais militares, 50 policiais civis e 19 agentes da Polícia Rodoviária Federal, com apoio de veículos blindados, helicópteros e equipamentos pesados de engenharia, que fizeram a remoção de barreiras do tráfico em vias de acesso aos bairros.

A ação foi no bairro do Frade, região que tem registrado constantes tiroteios, em decorrência de guerra entre facções. Simultaneamente, os militares realizaram operação na Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio. As ações das Forças Armadas na Vila Kennedy também continuaram ontem.

Na noite de quarta-feira, militares foram vistos em pontos da Lapa, na região central do Rio. Segundo o Comando Militar do leste (CML), a movimentação de militares na região foi por conta da presença do presidente da República, Michel Temer, em um reunião, no Centro de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. "Faz parte do protocolo de segurança presidencial o estabelecimento de um perímetro de segurança baseado em círculos concêntricos, empregando militares das unidades locais".

Comentários

Mais notícias