• Siga o Meia-Hora nas redes!

Psol pede seguran�a para pol�ticos visados

An�ncio coincide com homenagens a Marielle em Bras�lia e no Rio

Ato da Casa das Pretas atraiu multid�o para a Lapa, no Centro
Ato da Casa das Pretas atraiu multid�o para a Lapa, no Centro - Daniel Castelo Branco

Enquanto as investiga��es dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes n�o s�o esclarecidas, o Psol do Rio de Janeiro vai pedir prote��o para os pol�ticos do partido considerados mais expostos a risco. A solicita��o ser� feita nos pr�ximos dias � Secretaria Estadual de Seguran�a.

"O objetivo � garantir que o partido continue na luta contra as m�fias que assolam o Rio de Janeiro. N�o daremos nem um passo atr�s", afirmou o vereador Tarc�sio Motta.

Os prov�veis nomes inclu�dos no pedido s�o do pr�prio Tarc�sio, membro da CPI dos �nibus e pr�-candidato ao governo do estado, e da vereadora Tal�ria Petrone, de Niter�i, que j� recebeu v�rias amea�as e pode vir como vice na elei��o estadual, em outubro.

Tamb�m ontem, a vi�va e a irm� de Marielle, Monica Ben�cio e Anielle Silva, participaram de uma homenagem � vereadora na C�mara dos Deputados, em Bras�lia. Elas cobraram uma resposta para o crime. A sess�o solene marcou o o Dia Internacional do Direito � Verdade, oficialmente comemorado amanh�.

No caminho at� o plen�rio, Monica e Anielle cruzaram com o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que � alvo de representa��o do PSOL no Conselho de �tica da Casa. N�o houve rea��o de nenhum dos lados no encontro. O partido acusa Fraga, que � coordenador da chamada bancada da bala na C�mara, de quebra de decoro por ter divulgado informa��es falsas sobre Marielle, no Twitter, h� uma semana.

Autora do pedido para realiza��o da sess�o solene, a deputada Luiz Erundina (PSOL-SP) disse que "Marielle Franco deu sua vida pelos direitos humanos, pela liberdade democr�tica e igualdade dos seres humanos no pa�s. Marielle vive".

Galeria de Fotos

Ato da Casa das Pretas atraiu multid�o para a Lapa, no Centro Daniel Castelo Branco
Na C�mara, em Bras�lia, M�nica pede Justi�a, ao lado de Anielle Divulga��o

Coment�rios

Mais not�cias