• Siga o Meia-Hora nas redes!

P�nico na Pra�a Seca

Traficantes e milicianos tocam o terror na Zona Oeste, e c�meras filmam tudo

Criminosos atravessam a Rua C�ndido Ben�cio fortemente armados
Criminosos atravessam a Rua C�ndido Ben�cio fortemente armados - Reprodu��o TV Globo

Moradores da Pra�a Seca, em Jacarepagu�, na Zona Oeste do Rio, foram acordados mais uma vez com intensa troca de tiros entre criminosos de fac��o criminosa e milicianos, que disputam o controle da favela Bateau Mouche. O confronto come�ou na madrugada de ontem e s� acabou de manh�. A guerra entre as quadrilhas j� dura mais de dois meses. Imagens captadas pela TV Globo mostraram bandidos armados com fuzis e pistolas, atirando e tamb�m fugindo da Bateau Mouche, em carros, por volta das 7h, para a Favela da Chacrinha.

Os criminosos fecharam o tr�nsito na Rua C�ndido Ben�cio, a principal do bairro, apontando armas para motoristas. Um dos que correram usava roupa semelhante � farda da Pol�cia Militar, o que est� sendo investigado.

Segundo a Delegacia de Repress�o �s A��es Criminosas Organizadas (Draco), a pris�o de Anderson Luiz dos Santos, o "Dande", que seria o chefe da mil�cia, em dezembro do ano passado, provocou uma disputa. Dande e H�lio Albino Filho, o "Lica", disputam o controle, com tiroteios entre a Bateau Mouche e Chacrinha.

A situa��o teria piorado na semana passada, quando uma fac��o criminosa teria conseguido invadir a Bateau Mouche com a ajuda de bandidos da Cidade de Deus. Uma moradora da comunidade, que pediu para n�o ser identificada, contou o drama que ela e vizinhos t�m vivido nos �ltimos meses: "A situa��o � desesperadora na Bateau Mouche. H� cerca de dois meses come�ou uma guerra entre traficantes e milicianos e, desde ent�o, os tiroteios s�o praticamente di�rios. Foi assim durante o Carnaval, tamb�m".

Os moradores tamb�m denunciam que, desde a pris�o de Dande, o pre�o do g�s de cozinha aumentou na regi�o.

Coment�rios

Mais not�cias