• Siga o Meia-Hora nas redes!

Pol�cia investiga a��o de milicianos

Corpos das 5 v�timas foram enterrados ontem

Parentes e amigos d�o o �ltimo adeus a tr�s das v�timas da chacina
Parentes e amigos d�o o �ltimo adeus a tr�s das v�timas da chacina - Luiz Nicolella / O S�o Gon�alo

A principal linha de investiga��o sobre a chacina que deixou cinco jovens mortos, no domingo, em Maric�, na Regi�o Metropolitana do Rio, � a atua��o de uma mil�cia. O crime aconteceu no Conjunto Residencial Carlos Marighella, do programa 'Minha Casa Minha Vida', em Itaipua�u. Ontem, foram sepultados os corpos de S�vio de Oliveira Vitip�, de 20 anos, Marco Jhonata, de 17, e Patrick da Silva Diniz, no cemit�rio de Maric�.

Matheus Bittencourt, de 18, e Matheus Bara�na, de 16, foram sepultados em outras cidades. As v�timas foram executadas com tiros na cabe�a, por pelo menos dois homens, que chegaram de moto. Os jovens eram organizadores de uma Roda Cultural de Rap e conversavam na �rea de Conviv�ncia do condom�nio quando foram mortos. Nenhum dos rapazes tinha passagem pela pol�cia.

Segundo investigadores, o grupo paramilitar estaria tentando proibir atividades na regi�o e usou a execu��o dos jovens, que n�o tinham envolvimento com crimes, como exemplo a quem se opuser ao bando. "Esses caras usam a t�tica da intimida��o, do terrorismo para que moradores aceitem suas ordens," disse um policial acostumado a lidar com milicianos.

No domingo, a titular da Delegacia de Homic�dios de Niter�i, S�o Gon�alo e Itabora� (DHNSGI), B�rbara Lomba, ordenou a investiga��o de milicianos. Ontem, centenas de moradores da cidade protestaram contra a viol�ncia.

Galeria de Fotos

Parentes e amigos d�o o �ltimo adeus a tr�s das v�timas da chacina Luiz Nicolella / O S�o Gon�alo
Cinco mortos em Maric� Reprodu��o Facebook

Coment�rios

Mais not�cias