• Siga o Meia-Hora nas redes!

Novo tiroteio e mais uma morte na Rocinha

Confronto entre equipe do Bope e traficantes na localidade 199 assustou moradores

M�rcio da Silva, pai de Matheus Duarte, carregou um quadro com a foto do filho do durante o enterro
M�rcio da Silva, pai de Matheus Duarte, carregou um quadro com a foto do filho do durante o enterro - Luciano Belford

Pouco mais de 48 horas ap�s a morte de oito pessoas na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, a comunidade voltou a ter confrontos entre policiais militares e bandidos. Na manh� de ontem, segundo a Pol�cia Militar, a troca de tiros que assustou moradores aconteceu quando PMs do Batalh�o de Opera��es Policiais Especiais (Bope) patrulhavam a localidade 199 e se depararam com criminosos. Durante o tiroteio, um homem, que seria traficante, foi baleado e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na G�vea, mas n�o resistiu. Com o suspeito, os agentes encontraram um fuzil.

No Cemit�rio do Caju, a fam�lia de Matheus da Silva Duarte Oliveira, 19 anos, um dos oito mortos durante opera��o da PM na Rocinha s�bado, deu o �ltimo adeus ao jovem. Sem nenhuma passagem pela pol�cia, ele foi morto com pelo menos tr�s tiros de fuzil, segundo sua fam�lia. Um deles nas costas. Os parentes de rapaz afirmam que a pol�cia teria entrado na comunidade atirando, pouco ap�s o fim de baile funk. "Eles (os PMs) foram � Rocinha para fazer uma chacina. Quero s� que o Estado me d� uma resposta sobre quem matou meu filho", disse o pai do jovem, o cobrador M�rcio da Silva Duarte, de 45. Integrantes do grupo de valsa do qual Matheus fazia parte foram ao enterro com a roupa usada nas apresenta��es.

Ontem, tamb�m foi enterrado o corpo de J�lio Morais de Lima, 22, outro morto na Rocinha s�bado, no Cemit�rio do Catumbi.

Coment�rios

Mais not�cias