• Siga o Meia-Hora nas redes!

Disputa pelo Vidigal

Terceiro Comando Puro tenta tomar a favela ap�s sa�da do Comando Vemelho

Moradores do Morro do Vidigal, na Zona Sul, viveram uma tarde infernal, ontem, por causa da intensa troca de tiros entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). O tiroteio provocou o fechamento da Avenida Niemeyer por cerca de tr�s horas, no hor�rio de maior movimento. � noite, dois bandidos foram presos.

Policiais do 23� BPM (Leblon) fizeram um cintur�o de seguran�a na parte baixa da favela e homens do batalh�o de Opera��es Especiais (Bope) subiram a comunidade. At� o fim da noite n�o havia informa��es de mortos ou feridos.

Segundo moradores, uma opera��o policial durante a manh� que n�o foi confirmada pela PM provocou a fuga de traficantes do CV pela mata, para a Rocinha. Bandidos rivais, do TCP, que controlam as comunidades Chap�u Mangueira e Babil�nia, no Leme, teriam aproveitado para invadir o Morro do Vidigal.

'T� muito pesado!'

� tarde, traficantes do CV retornaram � favela, dando in�cio aos confrontos. Trabalhadores que voltavam para casa e estudantes ficaram concentrados na subida da comunidade, esperando o fim do tiroteio.

Pelas redes sociais, moradores alertavam para o perigo: "Amigos, n�o passem nesse momento de forma alguma na Rocinha, S�o Conrado, Niemeyer, Vidigal...� muito tiro!!! T� muito pesado!! Deus aben�oe geral!" postou um internauta.

O Morro do Vidigal, que faz divisa com a Rocinha, foi tomado pelo CV, ap�s o racha entre Rog�rio Avelino da Silva, o Rog�rio 157, e Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, em setembro. Na guerra entre a ADA, de Nem, e o CV, para onde Rog�rio pulou, tanto a parte alta da Rocinha como o Vidigal ficaram com o Comando Vermelho.

Coment�rios

Mais not�cias