• Siga o Meia-Hora nas redes!

Carro é furtado no Complexo de Gericinó

Com pane elétrica, veículo estava estacionado lá há duas semanas

O carro do coordenador da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Marcelo Martins González, foi furtado dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

De acordo com a 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado, o veículo, um Kia Cerato, estava estacionado há duas semanas na frente da unidade prisional Bandeira Stampa. Na quinta-feira, quando foi acionado o conserto, o coordenador viu que o carro não estava mais no local.

Em nota, a Seap informou que a ocorrência está sendo acompanhada pela Corregedoria da pasta e investigada pelo corregedor do órgão, o delegado Fabio Marcelo Andrade. "Vamos apurar com rigor as circunstâncias desse fato", disse o secretário David Anthony Gonçalves Alves.

Apreensões

Também na quinta-feira, inspetores da Seap flagraram uma visitante, de 22 anos, com dois embrulhos contendo pó branco, com característica de cocaína, em uma unidade de Gericinó. No mesmo dia, no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, os agentes apreenderam uma pistola com munição em uma das celas.

Uma sindicância interna foi aberta. "As fiscalizações nas unidades prisionais sempre vão ocorrer de forma sistemática e aleatória", destacou David Anthony.

Comentários

Mais notícias