• Siga o Meia-Hora nas redes!

Esfaqueada pelo ex

Homem não aceita fim do relacionamento e tenta matar mulher no shopping

O agressor Jonny Neves dos Santos foi preso por policiais militares
O agressor Jonny Neves dos Santos foi preso por policiais militares - Severino Silva

Cenas de um crime passional levaram pânico aos frequentadores do Shopping 45, na Praça Saens Peña, na Tijuca. Andreza da Silva dos Santos, de 25 anos, vendedora de uma loja, foi atacada pelo seu ex-marido, dentro do centro comercial a golpes de faca.

Segundo a delegada Cristiane Bento, da 19ª DP (Tijuca), o agressor desferiu pelo menos 30 facadas contra Andreza: "Ele é muito forte e só parou quando a PM o imobilizou. Foram mais de 30 facadas".

Bombeiros do quartel de Vila Isabel levaram a vítima para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O agressor, Jonny Neves dos Santos, chegou a ser agredido por testemunhas antes de ser preso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, às 15h30, Andreza começou a ser operada. Até o fim da noite de ontem não havia informações sobre seu estado de saúde. Policiais da 19ª DP (Tijuca) estiveram no hospital, no fim da tarde, para tentar falar com ela.

Pelas redes sociais, testemunhas contaram que houve correria no shopping e que os clientes precisaram se esconder dentro de outras lojas. O centro comercial foi fechado.

"Por pouco o agressor não foi linchado pelos clientes do shopping. A PM chegou logo em cima e o prendeu", disse um dos internautas. "Que homem covarde", opinou outro. "Na hora do crime, todo mundo se abaixou e se escondeu. Foi assustador", contou outro. "Só deixaram a gente sair do shopping, não podia nem passar pela loja onde a mulher foi atacada", completou mais uma testemunha.

Câmeras de segurança mostram o momento em que Joony aborda Andreza e começa a esfaqueá-la e testemunhas que usam até um um extintor de incêndio para afastá-lo.

Agressões frequentes

Parentes de Andreza dos Santos disseram na delegacia que Jonny Neves dos Santos agredia a mulher com frequência e que o casal havia se separado há uma semana.

Depois da série de facadas, Andreza foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por cirurgia.

Jonny também está internado, sob custódia da polícia. Ele vai ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil com o agravante de a vítima ser mulher. Por causa do tumulto, o Shopping 45 fechou por vota das 14h15 sem previsão para reabrir.

Galeria de Fotos

O agressor Jonny Neves dos Santos foi preso por policiais militares Severino Silva
O volante Marcelo recebe a marcação do Audax, lanterna chileno AFP

Comentários

Mais notícias