• Siga o Meia-Hora nas redes!

A��o contra 'guerra'

PM e Ex�rcito fazem buscas em favelas do Leme

A Pol�cia Militar e as for�as de interven��o federal na seguran�a do estado fizeram, ontem, uma opera��o para tentar acabar com a guerra que h� cinco dias apavora moradores dos morros Chap�u Mangueira e Babil�nia, no Leme, na Zona Sul do Rio. No in�cio da manh�, os policiais entraram nas comunidades, usando a mata que as separa.

A opera��o contou com policiais da Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP) Babil�nia e Chap�u Mangueira e do Comando de Opera��es Especiais (COE) da PM, por terra. C�es farejadores do Batalh�o de A��es com C�es (BAC) foram usados nas buscas por armas e drogas. Um helic�ptero do Ex�rcito sobrevoou as comunidades para fazer um "reconhecimento de �rea", segundo o comando da interven��o. At� o final da noite, n�o havia informa��es sobre pis�es ou apreens�es.

Traficantes dos dois morros voltaram a entrar em confronto no fim da semana passada pelo controle dos pontos de tr�fico de drogas nas comunidades, que ficam numa das regi�es mais valorizadas do Rio.

Informa��es d�o conta de que integrantes da fac��o Terceiro Comando Puro, que dominam o Chap�u Mangueira, teriam tentado invadir a favela vizinha, controlada pelo Comando Vermelho. Eles teriam recebido ajuda de criminosos da Vila Alian�a, da Zona Oeste. Por conta da guerra entre traficantes, o policiamento continua refor�ado em toda a regi�o.

Coment�rios

Mais not�cias