• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ação contra 'guerra'

PM e Exército fazem buscas em favelas do Leme

A Polícia Militar e as forças de intervenção federal na segurança do estado fizeram, ontem, uma operação para tentar acabar com a guerra que há cinco dias apavora moradores dos morros Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, na Zona Sul do Rio. No início da manhã, os policiais entraram nas comunidades, usando a mata que as separa.

A operação contou com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Babilônia e Chapéu Mangueira e do Comando de Operações Especiais (COE) da PM, por terra. Cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC) foram usados nas buscas por armas e drogas. Um helicóptero do Exército sobrevoou as comunidades para fazer um "reconhecimento de área", segundo o comando da intervenção. Até o final da noite, não havia informações sobre pisões ou apreensões.

Traficantes dos dois morros voltaram a entrar em confronto no fim da semana passada pelo controle dos pontos de tráfico de drogas nas comunidades, que ficam numa das regiões mais valorizadas do Rio.

Informações dão conta de que integrantes da facção Terceiro Comando Puro, que dominam o Chapéu Mangueira, teriam tentado invadir a favela vizinha, controlada pelo Comando Vermelho. Eles teriam recebido ajuda de criminosos da Vila Aliança, da Zona Oeste. Por conta da guerra entre traficantes, o policiamento continua reforçado em toda a região.

Comentários

Mais notícias