• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mais fragmentos no ve�culo

Carro em que vereadora e motorista foram mortos passou por nova per�cia

O carro no qual estavam a vereadora Marielle Franco (Psol) e o motorista Anderson Gomes na noite em que foram assassinados, em 14 de mar�o, passou por uma nova per�cia, ontem. De acordo com o RJTV, da TV Globo, peritos encontraram novos fragmentos de proj�teis no ve�culo. A Pol�cia Civil, no entanto, n�o confirmou a informa��o.

O ve�culo foi levado da Delegacia de Homic�dios da Capital (DH), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para o Instituto de Criminal�stica Carlos �boli, no Centro. Parte do carro foi desmontada e fragmentos teriam sido encontrados no motor. Em outros fragmentos, j� periciados, a Pol�cia Federal encontrou digitais parciais, que seriam do atirador.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros em uma emboscada, na Rua Joaquim Palhares, no Est�cio, regi�o central do Rio. Investiga��es da pol�cia confirmaram que o carro das v�timas foi seguido desde a Lapa, onde a vereadora participou de um evento, at� o local do crime.

O ve�culo foi atingido por pelo menos nove disparos, que, segundo as primeiras per�cias, entraram pela parte traseira, no lado direito do carro. Pelo menos uma pistola calibre 9mm foi usada no crime e estaria equipada com silenciador. Marielle foi atingida por quatro tiros na cabe�a. Anderson recebeu tr�s tiros nas costas. Uma assessora da vereadora que estava no carro, ao lado de Marielle, escapou ilesa.

At� hoje a pol�cia n�o chegou aos assassinos ou mandantes do crime, mas a principal linha de investiga��o � de que o crime tenha o envolvimento de milicianos. Na C�mara dos Vereadores do Rio, Marielle denunciava a trucul�ncia policial contra moradores de favelas do Rio.

Coment�rios

Mais not�cias