• Siga o Meia-Hora nas redes!

Morre Agildo Ribeiro

Humorista, de 86 anos, sofria de problemas card�acos. Ele faleceu em casa, no Leblon

O humorista Agildo Ribeiro faleceu, ontem, aos 86 anos, em casa
O humorista Agildo Ribeiro faleceu, ontem, aos 86 anos, em casa - Divulga��o

O humorista Agildo Ribeiro morreu ontem de manh�, em sua casa no Leblon, na Zona Sul do Rio. Ele tinha completado 86 anos na �ltima quinta-feira. A causa da morte n�o foi divulgada, mas ele sofria de problemas card�acos. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ele seria operado nesta semana, por causa de um grave problema vascular.

Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu em 26 de abril de 1932, no Rio. Era filho do militar comunista Agildo da Gama Barata Ribeiro, que participou de movimentos como a Revolu��o Constitucionalista e a Intentona Comunista. Ele iniciou sua carreira no r�dio, na d�cada de 1950, mesma �poca da sua estreia em teatro. Protagonizou v�rios programas na TV e popularizou bord�es como "m�mia paral�tica", "d� uma subidinha" e "coisa horrorosa", al�m de personagens como o professor Aquiles Arquelau e o motoboy Andorinha. Em outro papel marcante, na d�cada de 1960, ficou famoso ao contracenar com o ratinho Topo Gigio.

O artista participou tamb�m de mais de 30 filmes no cinema. E fez uma novela, 'De Quina Pra Lua', em 1985, na Rede Globo. Agildo foi casado cinco vezes. Entre as ex-esposas, est�o as atrizes Mar�lia Pera e Consuelo Leandro. Seu �ltimo casamento foi com a atriz e bailarina Didi Barata Ribeiro, falecida em 2009. Ele deixa um filho, Marcelo Galv�o, que s� descobriu em 2012.

Agildo estava afastado da TV h� dois anos, ap�s mudan�as no humor�stico 'Zorra'. Em mar�o, ele disse ao jornal O DIA que o retorno era cobrado pelos f�s: "Eu sempre falo: liga l� pra Globo e pergunta quando eu volto, fala com eles. Eu mesmo n�o sei."

Galeria de Fotos

O humorista Agildo Ribeiro faleceu, ontem, aos 86 anos, em casa Divulga��o
Igor Rickli DIVULGA��O
O meia alvinegro Renatinho tenta superar a marca��o do lateral-direito gremista Madson, ex-Vasco Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Todos est�o sob press�o na equipe do Flamengo: jogadores e o t�cnico interino Mauricio Barbieri Gilvan de Souza / Flamengo

Coment�rios

Mais not�cias