• Siga o Meia-Hora nas redes!

S�bado de luto para a fam�lia sangue azul

Sargento tombou em a��o, na Pra�a Seca, e cabo foi sequestrado e morto, em Iguaba

PM morto em Iguaba
PM morto em Iguaba - Reprodu��o

Em um final de semana de muita tristeza para a Pol�cia Militar, subiu para de 39 para 41 o n�mero de PMs mortos, este ano, no Estado. Dois outros policiais foram baleados. Dois casos aconteceram na Zona Oeste, um na Regi�o dos Lagos e outro na Regi�o Metropolitana.

Na Zona Oeste, o sargento Carlos Eduardo Gomes Cardoso, de 36 anos, do 41� BPM (Iraj�), morreu ontem de manh�, na comunidade do Bateau Mouche, na Pra�a Seca, numa opera��o policial de combate ao tr�fico de drogas. Na mesma a��o, outro militar tamb�m foi baleado. Ambos foram levados para o Hospital Municipal Louren�o Jorge, na Barra da Tijuca, mas o sargento j� chegou � unidade morto. At� o final da tarde, n�o havia informa��es sobre o estado de sa�de do outro PM baleado.

A opera��o foi coordenada pelo 18�BPM (Jacarepagu�), com apoio do 9� BPM (Rocha Miranda) e do 41� (Iraj�), e tinha como objetivo vasculhar a favela em busca de traficantes e de esconderijo de armas e drogas. O Bateau Mouche era dominado por milicianos at� o m�s passado, mas foi tomado por traficantes. Desde ent�o os confrontos t�m sido quase di�rios. Em mar�o, segundo dados do aplicativo Fogo Cruzado, houve registros de 42 tiroteios na Pra�a Seca.

O sargento Cardoso estava h� 12 anos na Pol�cia Militar, era casado e deixa dois filhos. Ainda n�o h� informa��es sobre o vel�rio e enterro do PM.

Major foi baleado

Tamb�m ontem, o major Victor Schmitt Moreira, da Diretoria Geral de Pessoal da PM (DGP), foi baleado na Rodovia Amaral Peixoto, em S�o Gon�alo, ap�s uma suposta tentativa de assalto. O oficial foi atingido por dois disparos, no t�rax e na virilha. Ele est� internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, em S�o Gon�alo. Os criminosos fugiram.

Corpo no porta-malas

Na Regi�o dos Lagos, o cabo Ant�nio Carlos Oliveira de Moura, de 33 anos, lotado no Batalh�o de Pol�cia Rodovi�ria (BPRv), foi sequestrado e morto a tiros, ontem � tarde, em Iguaba Grande. Moura estava h� oito anos na Pol�cia Militar e deixa a mulher gr�vida. Segundo a corpora��o, o corpo do PM foi encontrado no porta-malas de seu carro, que foi incendiado e abandonado no bairro Engenho Novo, numa �rea conhecida como Condom�nio II.

Galeria de Fotos

PM morto em Iguaba Reprodu��o
O sargento Cardoso (E) foi morto em opera��o na Pra�a Seca. J� o cabo Moura (D) foi assassinado em Iguaba reprodu��o 'Jacarepagu� Not�cias'
Sargento da PM foi morto em opera��o no Bateau Mouche, na Pra�a Seca WhatsApp O DIA (98762-8248)

Coment�rios

Mais not�cias