• Siga o Meia-Hora nas redes!

Quadrilha de roubo de cargas � desbaratada

PF cumpre 14 mandados de pris�o tempor�ria e outros nove de busca e apreens�o

Parte do bando preso � escoltado por agentes da Pol�cia Federal. Assaltantes atacavam todos os dias
Parte do bando preso � escoltado por agentes da Pol�cia Federal. Assaltantes atacavam todos os dias - fotos Estefan Radovicz

Quatorze suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas no Rio e na Regi�o Metropolitana foram presos, ontem, numa opera��o da Pol�cia Federal (PF), que contou com o apoio da Pol�cia Rodovi�ria Federal e da Pol�cia Militar. As investiga��es da Opera��o F�rtio come�aram h� mais de tr�s meses, ap�s bandidos fortemente armados levarem um caminh�o para o Complexo do Lins, na Zona Norte. Um helic�ptero da TV Globo flagrou a a��o dos criminosos. Al�m das pris�es, a PF cumpriu nove mandados de busca e apreens�o.

De acordo com a PF, os bandidos atacavam todos os dias, h� pelo menos oito meses, na Pavuna, na Zona Norte, e em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O bando tamb�m agia na Niter�i-Manilha, na altura de S�o Gon�alo, local apontado pela pol�cia como um dos mais cr�ticos.

Cargas de carnes, cigarros e cervejas eram as preferidas dos criminosos. Segundo a investiga��o, os acusados miravam "produtos de renda imediata e de alta liquidez". Alguns assaltantes eram tamb�m receptadores; ou seja, ficavam com produtos roubados.

"Descobrimos que essa quadrilha se articulava em v�rios n�cleos e eles tamb�m ficavam com as cargas. Eles roubavam tudo. Dentro da comunidade, se o produto n�o se enquadrasse nas necessidades de venda dos criminosos, o ve�culo era liberado", declarou o delegado Marcelo Prudente, respons�vel pela opera��o.

Coment�rios

Mais not�cias