• Siga o Meia-Hora nas redes!

Muita divers�o e cultura

Atra��es para todas as idades no Museu Aeroespacial do Rio

Aeronaves antigas da For�a A�rea Brasileira ficam expostas no museu localizado no Campo dos Afonsos
Aeronaves antigas da For�a A�rea Brasileira ficam expostas no museu localizado no Campo dos Afonsos - DIVULGA��O

O fim de semana ser� recheado de atra��es no Museu Aeroespacial do Rio (MUSAL), no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio, que tem uma �rea de mais de 16 mil m� com mostras permanentes. Exposi��o de carros antigos, acrobacias da esquadrilha CEU (hoje, �s 10h30) e apresenta��o da Banda Sinf�nica da Guarda Municipal (amanh�, �s 10h30) est�o entre os principais destaques da programa��o, que comemora a Semana Nacional de Museus. As entradas ser�o gratuitas, mas a organiza��o do evento pede a doa��o de alimentos n�o perec�veis, que ir�o para o Instituto Casa Viva.

A expectativa � de que pelo menos 30 mil pessoas aproveitem os dois dias de atra��es, que come�am �s 8h. Hoje, a banda Kenzzy se apresentar� �s 14h30, no encerramento das atividades do dia. Amanh� ser� a vez do grupo Pique Novo. Antes, pela manh� (no domingo), as crian�as poder�o participar da corrida Federal Kids, promovida pela Pol�cia Federal com o objetivo de estimular o combate � pedofilia.

Segundo Ivan Soares, organizador do evento, o Museu Aeroespacial pretende apresentar mais quatro exposi��es especiais ainda esse ano. "O museu tem uma hist�ria maravilhosa e, apesar de ser mantido pela For�a A�rea, n�o traz apenas a hist�ria militar e sim um panorama completo da avia��o brasileira. Tenho certeza que quem vier vai se surpreender", garantiu Ivan. "Trabalho aqui h� 40 anos, e conhe�o oficiais que decidiram seguir carreira depois de visitarem o museu quando crian�as", completou.

A Semana Nacional de Museus � organizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) sempre no m�s de maio. Nesta edi��o, uma das novidades � que o p�blico poder� interagir com as institui��es que participam do evento atrav�s da hashtag #semanamuseus2018.

Coment�rios

Mais not�cias