• Siga o Meia-Hora nas redes!

O aqu�rio do 'Peix�o'

Esconderijo de chef�o tinha muni��o para derrubar helic�ptero

A DRFC exibiu o material apreendido no esconderijo de 'Peix�o'
A DRFC exibiu o material apreendido no esconderijo de 'Peix�o' - Divulga��o

T�ticas de guerrilha, c�meras de seguran�a, bunkers, uma rede de informantes bem paga e at� drones. Essas s�o as armas do traficante �lvaro Malaquias Rosa, de 31 anos, o "Peix�o", chefe do tr�fico nas favelas de Parada de Lucas, Vig�rio Geral e Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, para se manter sempre um passo � frente da pol�cia. O bandido � uma das principais lideran�as da fac��o Terceiro Comado Puro (TCP).

Ontem, em uma a��o para tentar prender o criminoso, policiais da Delegacia de Repress�o ao Roubo de Cargas (DRFC) descobriram um bunker de "Peix�o", em seu QG, a favela de Parada de Lucas. Em outubro de 2017, a pol�cia j� havia descoberto outro esconderijo do bandido, mas, como ontem, ele conseguiu fugir. Os policiais s� conseguiram chegar ao local em um ve�culo blindado.

Na quinta-feira, um drone que estaria sendo operado pelo bandido foi flagrado voando nos arredores da favela de Parada de Lucas por equipe de reportagem da TV Globo.

O bunker descoberto ontem ficava no v�o entre dois barracos e era acessado por um al�ap�o. No esconderijo, os policiais se surpreenderam com o poder de fogo do bandido. Entre as mais de mil muni��es para diversos calibres de fuzil e pistola, havia 329 para metralhadora calibre .30, com capacidade para derrubar helic�pteros. Outra surpresa para os agentes foi encontrar um exemplar de luxo da Tor�, o livro sagrado dos judeus. Tamb�m foram apreendidos coletes � prova de balas, contabilidade do tr�fico, radiotransmissores e celulares. Ningu�m foi preso.

Coment�rios

Mais not�cias