• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sua hora chegou!

Federal prende suspeito procurado desde 2015

Foragido desde dezembro de 2015, quando a Polícia Federal desencadeou a Operação Dominação II para desarticular uma organização criminosa que atuava na Região dos Lagos, o homem apontado como o principal operador financeiro da quadrilha foi preso ontem, no Leblon, na Zona Sul do Rio. De acordo com as investigações, o preso, que tem 34 anos e não teve o nome divulgado, atuava na organização que lavava dinheiro desviado de verbas públicas e do tráfico de drogas. Ele não ofereceu resistência e foi detido por agentes do Rio e da Delegacia da PF de Macaé.

A Operação Dominação II aconteceu em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio, e a Receita Federal, em 3 de dezembro de 2015. Na época, cerca de 110 policiais federais cumpriram 14 mandados de prisão, quatro de condução coercitiva e 20 de busca e apreensão nos municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio, na Região dos Lagos, e na capital.

Houve também, durante a ação de dezembro de 2015, o sequestro de mais de R$ 20 milhões em bens do grupo, incluindo prédios, terrenos, dezenas de veículos e dinheiro em espécie. Segundo a Polícia Federal, foi constatado na investigação que o esquema criminoso envolvia empresários e agentes públicos da Região dos Lagos que agiam divididos em dois núcleos: o primeiro composto pelos desviadores dos recursos públicos e o segundo estruturado para fins de lavagem de dinheiro.

Comentários

Mais notícias