• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sua hora chegou!

Federal prende suspeito procurado desde 2015

Foragido desde dezembro de 2015, quando a Pol�cia Federal desencadeou a Opera��o Domina��o II para desarticular uma organiza��o criminosa que atuava na Regi�o dos Lagos, o homem apontado como o principal operador financeiro da quadrilha foi preso ontem, no Leblon, na Zona Sul do Rio. De acordo com as investiga��es, o preso, que tem 34 anos e n�o teve o nome divulgado, atuava na organiza��o que lavava dinheiro desviado de verbas p�blicas e do tr�fico de drogas. Ele n�o ofereceu resist�ncia e foi detido por agentes do Rio e da Delegacia da PF de Maca�.

A Opera��o Domina��o II aconteceu em conjunto com o Grupo de Atua��o Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Minist�rio P�blico do Rio, e a Receita Federal, em 3 de dezembro de 2015. Na �poca, cerca de 110 policiais federais cumpriram 14 mandados de pris�o, quatro de condu��o coercitiva e 20 de busca e apreens�o nos munic�pios de Arraial do Cabo e Cabo Frio, na Regi�o dos Lagos, e na capital.

Houve tamb�m, durante a a��o de dezembro de 2015, o sequestro de mais de R$ 20 milh�es em bens do grupo, incluindo pr�dios, terrenos, dezenas de ve�culos e dinheiro em esp�cie. Segundo a Pol�cia Federal, foi constatado na investiga��o que o esquema criminoso envolvia empres�rios e agentes p�blicos da Regi�o dos Lagos que agiam divididos em dois n�cleos: o primeiro composto pelos desviadores dos recursos p�blicos e o segundo estruturado para fins de lavagem de dinheiro.

Coment�rios

Mais not�cias