• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tiroteio para o VLT na Central

Bando ataca PMs na Provid�ncia e circula��o da linha 2 � interrompida

Pedro � o goleador do Brasileir�o
Pedro � o goleador do Brasileir�o - LUCAS MER�ON / FLUMINENSE F.C

Um intenso confronto entre policiais militares e traficantes, no Morro da Provid�ncia, na regi�o central do Rio, ontem, atrapalhou a vida de usu�rios do Ve�culo Leve sobre Trilhos (VLT). A circula��o da Linha 2 ficou suspensa por cerca de 30 minutos entre as esta��es Central do Brasil e Praia Formosa, que fica em frente � Rodovi�ria Novo Rio, na Zona Portu�ria. Um suspeito ficou ferido no confronto e foi socorrido pelos PMs.

Pessoas que circulavam nas proximidades da Central do Brasil se assustaram com a intensa troca de tiros e buscaram abrigo dentro da esta��o. O tiroteio deixou em p�nico trabalhadores que desembarcavam dos �nibus, no Terminal Rodovi�rio Am�rico Fontenelle.

Segundo o comando da Unidade de Pol�cia Pacificadora da Provid�ncia, PMs da UPP realizavam patrulhamento nas proximidades da Ladeira da Pedra Lisa, na Gamboa, quando se depararam com criminosos armados e houve confronto. Ap�s o tiroteio, os criminosos conseguiram fugir.

Logo depois, quando tentavam localizar os bandidos, os policiais encontraram um homem baleado. Ele foi levado para a o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e est� internado sob cust�dia da pol�cia.

Ap�s o confronto, a PM refor�ou o policiamento na regi�o e nos principais acessos � comunidade. Desde o ano passado, a UPP da Provid�ncia conta com refor�o de policiais de outras unidades no patrulhamento da regi�o, onde est� localizada a sede da Secretaria Estadual de Seguran�a e o Comando Militar do Leste (CML).

Coment�rios

Mais not�cias