• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tiroteio para o VLT na Central

Bando ataca PMs na Providência e circulação da linha 2 é interrompida

Pedro é o goleador do Brasileirão
Pedro é o goleador do Brasileirão - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Um intenso confronto entre policiais militares e traficantes, no Morro da Providência, na região central do Rio, ontem, atrapalhou a vida de usuários do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A circulação da Linha 2 ficou suspensa por cerca de 30 minutos entre as estações Central do Brasil e Praia Formosa, que fica em frente à Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária. Um suspeito ficou ferido no confronto e foi socorrido pelos PMs.

Pessoas que circulavam nas proximidades da Central do Brasil se assustaram com a intensa troca de tiros e buscaram abrigo dentro da estação. O tiroteio deixou em pânico trabalhadores que desembarcavam dos ônibus, no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora da Providência, PMs da UPP realizavam patrulhamento nas proximidades da Ladeira da Pedra Lisa, na Gamboa, quando se depararam com criminosos armados e houve confronto. Após o tiroteio, os criminosos conseguiram fugir.

Logo depois, quando tentavam localizar os bandidos, os policiais encontraram um homem baleado. Ele foi levado para a o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e está internado sob custódia da polícia.

Após o confronto, a PM reforçou o policiamento na região e nos principais acessos à comunidade. Desde o ano passado, a UPP da Providência conta com reforço de policiais de outras unidades no patrulhamento da região, onde está localizada a sede da Secretaria Estadual de Segurança e o Comando Militar do Leste (CML).

Comentários

Mais notícias