• Siga o Meia-Hora nas redes!

Pov�o ter� aulas em dois equipamentos ol�mpicos

Atividades gratuitas ser�o oferecidas em Deodoro e Arena Carioca 3

O Parque Radical de Deodoro ser� o primeiro a receber as atividades
O Parque Radical de Deodoro ser� o primeiro a receber as atividades - Divulga��o

A partir do m�s que vem, dois equipamentos constru�dos para os Jogos Ol�mpicos de 2016 ganhar�o nova fun��o. O Parque Radical de Deodoro, na pr�xima ter�a-feira, e a Arena Carioca 3 do Parque Ol�mpico, na Barra da Tijuca, no dia 12, ser�o abertos � popula��o com atividades de esporte, recrea��o, cultura e educa��o. O acordo foi selado entre a Prefeitura do Rio e o Sesc/Senac e tem dura��o de um ano, podendo ser renovado.

Segundo a subsecret�ria do Legado Ol�mpico, Patricia Amorim, a iniciativa vai trazer benef�cios para a popula��o. "A parceria com o Sesc vai aumentar o n�mero de atendimentos. N�s vamos supervisionar e coordenar tudo isso, em uma estrutura que envolve bombeiro, eletricista, manuten��o, guarda, limpeza dos equipamentos. E o Sesc vai oferecer m�o de obra", explicou.

No Parque Radical de Deodoro, ser�o oferecidas aulas de nata��o, capoeira, hidrogin�stica, ingl�s e espanhol, assim como oficinas art�sticas, a��es de assist�ncia social, consulta com dentistas e biblioteca. Al�m disso, o Senac vai promover cursos socioprofissionalizantes no local, com o objetivo de atrair alunos da rede p�blica de ensino e moradores das comunidades da regi�o.

J� na Arena Carioca 3 haver� cursos de ingl�s e espanhol, a��es de assist�ncia social e atendimento odontol�gico. Tamb�m ter� espa�o para a pr�tica de t�nis de mesa, v�lei, futsal, gin�stica art�stica, luta ol�mpica e basquete. O local ainda contar� com os cursos do Senac e ser� o centro de treinamento da equipe masculina de v�lei do Sesc-RJ a partir da pr�xima temporada.

As inscri��es para os cursos ainda ser�o definidas. Mais informa��es podem ser obtidas no site do Sesc Rio em www.sescrio.org.br.

Coment�rios

Mais not�cias