• Siga o Meia-Hora nas redes!

Povão terá aulas em dois equipamentos olímpicos

Atividades gratuitas serão oferecidas em Deodoro e Arena Carioca 3

O Parque Radical de Deodoro será o primeiro a receber as atividades
O Parque Radical de Deodoro será o primeiro a receber as atividades - Divulgação

A partir do mês que vem, dois equipamentos construídos para os Jogos Olímpicos de 2016 ganharão nova função. O Parque Radical de Deodoro, na próxima terça-feira, e a Arena Carioca 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no dia 12, serão abertos à população com atividades de esporte, recreação, cultura e educação. O acordo foi selado entre a Prefeitura do Rio e o Sesc/Senac e tem duração de um ano, podendo ser renovado.

Segundo a subsecretária do Legado Olímpico, Patricia Amorim, a iniciativa vai trazer benefícios para a população. "A parceria com o Sesc vai aumentar o número de atendimentos. Nós vamos supervisionar e coordenar tudo isso, em uma estrutura que envolve bombeiro, eletricista, manutenção, guarda, limpeza dos equipamentos. E o Sesc vai oferecer mão de obra", explicou.

No Parque Radical de Deodoro, serão oferecidas aulas de natação, capoeira, hidroginástica, inglês e espanhol, assim como oficinas artísticas, ações de assistência social, consulta com dentistas e biblioteca. Além disso, o Senac vai promover cursos socioprofissionalizantes no local, com o objetivo de atrair alunos da rede pública de ensino e moradores das comunidades da região.

Já na Arena Carioca 3 haverá cursos de inglês e espanhol, ações de assistência social e atendimento odontológico. Também terá espaço para a prática de tênis de mesa, vôlei, futsal, ginástica artística, luta olímpica e basquete. O local ainda contará com os cursos do Senac e será o centro de treinamento da equipe masculina de vôlei do Sesc-RJ a partir da próxima temporada.

As inscrições para os cursos ainda serão definidas. Mais informações podem ser obtidas no site do Sesc Rio em www.sescrio.org.br.

Comentários

Mais notícias